Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2016 - 06:03

Fluxo de clientes no varejo físico cresce 1,9% em maio, de acordo com a Seed Digital

Apesar do aumento do fluxo, vendas tiveram resultados negativos, segundo levantamento da Cielo.

São Paulo —De acordo com o ISV (Índice Seed de Varejo), levantamento realizado pela Seed (www.seeddigital.com.br), empresa de inteligência destinada ao varejo físico, o fluxo de visitantes cresceu 1,9% em maio, comparado ao mês de abril. Este crescimento ocorreu principalmente pela maior movimentação do comércio de rua, que teve um aumento de 4,2% versus lojas de shopping, que contribuíram com somente 0,90%.

O aumento no fluxo ocorreu em função dos Dia das Mães, a data mais esperada do comércio após o Natal. Porém, o bom desempenho do fluxo não resultou em aumento nas vendas. De acordo com a Cielo, o mês de maio apresentou a maior variação negativa de vendas, - 6,1% comparativamente a maio de 2015. Além dos fatores desfavoráveis que o Brasil apresenta, como alta na inflação, alto índice de desemprego e inadimplência, o fato do feriado de Corpus Christi ter ocorrido também maio, contribuiu para o resultado negativo.

Metodologia do levantamento —O “Índice SEED de Varejo”, que analisa o fluxo de pessoas em lojas de rua e shopping, é calculado automaticamente por meio da ferramenta da SEED implantada em seus clientes. A tecnologia da empresa, que conta com sensores de contagem de pessoas nas entradas dos estabelecimentos, permite uma série de analises baseadas na contagem de pessoas que entram nas lojas. Os números apresentados no levantamento são a consolidação das informações dos clientes agrupados entre lojas de shoppings e lojas de rua, apresentando informações consolidadas sobre eletroeletrônicos, perfumaria, brinquedos, ótica, moda e artigos esportivos.

Por meio da contagem de pessoas, é possível identificar os períodos com maior e menor movimento ao longo dos dias e horários. A ferramenta calcula informações como: número de visitantes por hora, horários de pico e baixa e faz a comparação de fluxo analisando os períodos.

A Seed —Fundada em 2014, a Seed é uma empresa de inteligência de dados de consumo no mercado de varejo tradicional. Por meio de tecnologia própria, a empresa busca fornecer dados precisos de hábitos de consumo, que possibilitam o cruzamento de informações para a tomada de decisões estratégicas e mensuração da eficiência do investimento em comunicação A empresa é fundada pelo empresário Francisco Forbes e recebeu investimentos dos fundos RIGI Ventures e Unique Partners.

Entre os clientes estão marcas como: Starbucks, Carrefour, Centauro, JHSF Shoppings, Óticas Carol, RiHappy, PBKids, Decathlon, Caixa Econômica Federal, Arezzo, Shultz e O Boticário, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira