Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2016 - 06:15

37% dos brasileiros consideram importante estar sempre acessível, diz pesquisa global da GfK

No Brasil, importância percebida de estar sempre acessível se mantém após os 60 anos.

São Paulo— Uma pesquisa global da GfK revela que 42% da população mundial e 37% dos brasileiros consideram importante estar constantemente acessível. No estudo realizado em 22 países, mais de 27 mil consumidores online declararam o quanto concordam com a afirmação "Para mim, é importante sempre estar acessível, onde quer que eu esteja". Logo depois dos Estados Unidos, o Brasil é o 7º colocado entre os países que mais fortemente concordam com a afirmação. A lista é encabeçada pela Rússia, seguida pela China, em segundo lugar.

Brasileiros mais acessíveis após os 60 anos —Os resultados globais por faixa etária demonstram que os consumidores com idades entre 30 e 39 anos são os que mais fortemente concordam com a importância de estar sempre acessível. Os níveis de concordância chegam a 47% nessa faixa etária e declinam significativamente de acordo com a idade, chegando a apenas 29% entre entrevistados com mais de 60 anos. No Brasil, ao contrário, a percepção da importância de estar sempre acessível se intensifica entre os maiores de 60 anos, chegando a 48%, o mesmo percentual registrado entre os brasileiros com idades entre 30 e 39 anos.

Contramão —O estudo também revela que Alemanha, Suécia, Canadá e Holanda estão na contramão da tendência mundial de conectividade. Esses quatro países são os únicos entre os 22 pesquisados em que o percentual de entrevistados que discorda da necessidade de estar permanentemente conectado é superior ao daqueles que concordam com a afirmação proposta pela GfK.

Jovens consumidores conectados no mundo —De acordo com a Diretora de Market Opportunities and Innovation na GfK, Eliana Lemos “ao comparar os dados em 2009 com os de agora, vemos que, hoje, 43% dos adolescentes do mundo sentem necessidade de estar disponíveis o tempo todo. Há 6 anos, esta porcentagem era de apenas 20%. isto evidencia a necessidade de entendermos verdadeiramente este futuro consumidor, por meio da observação atenta e contínua de seus hábitos e atitudes”.

A GfK é uma fonte confiável de informações relevantes sobre os mercados e consumidores, permitindo que seus clientes tomem decisões mais inteligentes. Mais de 13.000 especialistas em pesquisa de mercado combinam a paixão pelo que fazem com uma longa e vasta experiência em ciência de dados. Isso permite que a GfK forneça insights globais, combinados à inteligência de mercado local, em mais de 100 países. Através de tecnologias inovadoras e ciências de dados, a GfK transforma o big data em dados inteligentes, possibilitando que seus clientes alavanquem a sua vantagem competitiva e enriqueçam as experiências e escolhas dos consumidores . | www.GfK.com/br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira