Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2016 - 07:40

Adsmovil anuncia parceria com moat para medir “vVewability” em campanhas na América Latina

São Paulo —Com o intuito de contribuir para a melhora da efetividade das campanhas mobile na América Latina, a Adsmovil, líder em publicidade mobile para a América Latina e mercado hispânico dos Estados Unidos, anuncia a parceria com a MOAT, primeira empresa de mensuração de Viewability Mobile credenciada por MRC (Media Rating Council).

A parceria vai ao encontro da demanda por maior transparência nos resultados das campanhas publicitárias. De acordo com números do IAB, 54% dos anúncios online passam desapercebidos por parte dos usuários, por esta razão as marcas poderiam estar desperdiçando suas verbas ao pagar por anúncios que não são vistos. É diante deste panorama, que ganha força o conceito de “viewability”, uma métrica da publicidade online que ajuda os anunciantes a medir as impressões reais dos anúncios, ou seja, quando realmente o usuário vê a publicidade.

“Apesar deste conceito ainda não ser tão mencionado na América Latina como nos Estados Unidos, é chave que os players da indústria gerem consciência sobre a importância de medir com maior efetividade as campanhas que desenvolvemos para as marcas”, afirma Alberto Pardo, CEO da Adsmovil.

Por meio desta métrica é possível medir as impressões reais vistas do anúncio. Por exemplo, se um banner carrega na parte inferior de uma página mobile, mas o usuário não a visualiza, essa impressão não seria considerada visível. Desta forma, o resultado de uma campanha não seria equivalente a mil impressões, mas sim de que mil pessoas a tenham visto.

“A medida que o público passa mais tempo em seus dispositivos móveis, os anunciantes querem estar seguros de que as pessoas estão vendo e prestando atenção em seus anúncios para dispositivos móveis”, diz Jonás Goodhart, CEO e Co-Fundador da MOAT.

“Graças a mensuração de ‘viewability’ com a MOAT podemos demonstrar aos anunciantes a qualidade do nosso trabalho, já que se confirma que os anúncios estão sendo vistos. Esperamos ter um viewable acima de 75% em todas nossas campanhas”, afirma o CEO da Adsmovil.

Esta transformação beneficiará a indústria porque os anunciantes poderão alocar mais orçamento para as campanhas de publicidade mobile para confirmar sua eficácia.

Adsmovil, uma companhia do grupo de empresas Digitais da Cisneros Interactive, oferece soluções de publicidade mobile na América Latina, mercado hispânico nos Estados Unidos e Espanha. É pioneira na inovação da publicidade mobile para a conexão das marcas com audiências específicas que utilizam dispositivos móveis

Dentro de seu portfólio de produtos estão diferentes formatos em Display e Rich Media, Native Ads, Vídeo, tecnologia de geolocalização integrada em sua plataforma; compra programática por meio de DSP, um Mobile AdExchange (SSP), e a capacidade de criar audiências específicas baseadas em DADOS, utilizando sua DMP.

A empresa foi fundada por Alberto Pardo, atual CEO.| www.adsmovil.com, e rede social.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira