Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2016 - 07:49

Alivium explica a evolução da febre no organismo

A alteração da temperatura é um sintoma de que algo inesperado está ocorrendo no corpo.

Sintoma comum a diferentes tipos de alterações no organismo, a febre caracteriza-se pela elevação de dois ou três graus da temperatura corporal sinalizando que o organismo está reagindo a um agente externo, como um vírus ou uma bactéria, por exemplo. Alivium, medicamento referência para o tratamento de dores e febres, ressalta que a febre por si só não é uma doença e não necessariamente representa um mal, reforçando a importância de se atentar a todos os sinais do corpo para tomar os cuidados corretos.

Quando o corpo está enfrentando agressores externos ou algum tipo de doença, os glóbulos brancos produzem substâncias que ajudam a combater a infecção. O cérebro, sob o efeito dessas substâncias, induz o organismo a produzir calor e elevar a temperatura corporal até aquela que ele considera adequada naquele momento. Por

meio de contrações musculares, calafrios e aceleração de batimentos cardíacos o corpo gera calor e a temperatura normal só é reestabelecida quando o cérebro deixa de receber o estímulo das substâncias produzidas pelos glóbulos brancos, chamadas de prostaglandinas, que atuam no combate a infecção.

Medicamentos que combatem a febre inibem os estímulos que o cérebro recebe para aumentar a temperatura do corpo, e o calor produzido em excesso se dissipa rapidamente em forma de uma transpiração intensa. Apesar de muitas vezes demonstrar um sistema imunológico saudável, capaz de combater infecções e agentes externos, a febre também pode ser um sinal de alerta para algo que necessite de maiores cuidados. O mais indicado é procurar atendimento médico em casos de recorrência de febre alta ou baixa e persistente.

.www.alivium.com.br |SAC: 0800 979 9900.

Alivium é um produto referência em Ibuprofeno, substância que apresenta ação antitérmica, indicada para diminuição da temperatura corporal e que age também como analgésico na diminuição das dores associadas a resfriados, gripes, torções, pancadas, dores musculares, cefaleia e cólicas menstruais. O medicamento está disponível em cinco apresentações, divididas em líquidos (Alivium 100mg Gotas Oral (20ml), Alivium 50mg Gotas Oral (30ml), Alivium 30mg/ml Suspensão (100ml) com seringa dosadora) para o público infantil e apresentações em comprimidos (Alivium 400mg e 600mg com 10 Comprimidos) para adultos.

Alivium — ibuprofeno. MS 1.7817.0807. Indicações: para alívio temporário da dor leve a moderada associada a resfriado comum, dores de cabeça (inclusive enxaqueca e cefaléia tensional), dor de dente, dores musculares, dismenorréia (cólica menstrual), dores articulares e na redução da febre. Outubro/2015. Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado.

Referências consultadas: Bricks LF. Tratamento da febre em crianças. Pediatria (São Paulo). 2006;28 (3):155-8. Murahovschi J. A criança com febre no consultório. Ped Mod. 2014;50 (7): 349-52. Rainsford KD. Ibuprofen: pharmacology, efficacy and safety. Inflammopharmacology.2009,17 (6):275-342.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira