Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2016 - 07:16

Agência WP*Criativa inova em campanha e sugere outdoor vertical

Lançamento de empreendimento imobiliário cria peças que parecem prédios espalhadas pelas cidades.

Para fazer o lançamento do novo empreendimento imobiliário da Incorporadora Patriani, a agência WP*Criativa, especializada em marketing imobiliário, ousou e sugeriu uma ideia que é visivelmente inovadora e transmite ao público, de forma clara, a mensagem do produto: de ser a torre mais alta da cidade de Santo André e com uma vista diferenciada, o próprio nome “Sky”, fica evidente nos outdoors que estão muito mais altos do que o de costume.

O desafio da agência em levantar placas na vertical foi aceito prontamente pela empresa Viva Cor Outdoor, que acreditou no projeto e disponibilizou vários pontos, alterando as estruturas para receber a campanha da WP*Criativa. “A ideia era incrível e o desafio acompanhava o tamanho da proposta. Sabia que teríamos dificuldades pela questão de mexer nas estruturas dentro de um curto prazo para dar tempo de veicular as peças. Fizemos um estudo da região, para entender os pontos que poderiam abrigar o trabalho, afinal, são nove metros de altura mais o vão livre do painel. Tivemos que reforçar as estruturas, mas tudo foi recompensado ao ver o resultado final”, destacou Leandro Jeronimo, Sócio Diretor da Viva Cor Outdoor.

O projeto incluí diversas opções de lazer diferenciados como espaço de Crossfit, Beauty Care, Pet Place e Dog Wash, Praça do Violão com fogueira, Espaço Horta para os apartamentos, dentre outros mais comuns ao mercado. Mas o ponto de maior destaque é realmente a altura da torre, que comporta 29 andares acima do nível da rua, com o térreo destinado ao lazer.

“Com três empreendimentos lançados simultaneamente na cidade, geograficamente próximos, a estratégia de campanha adotada pela WP*Criativa procurou enaltecer os principais diferenciais, tais como as vagas de garagem para cabine dupla. Mas, uma das características mais interessantes deste projeto é que o Sky será a torre mais alta da cidade. Com 29 andares acima do nível da rua, em um terreno de 3.800 m². O prédio vai surgir imponente nos céus da cidade. Por esta característica e, para se diferenciar dos demais concorrentes, a WP* pediu para o fornecedor de outdoor virar os painéis verticalmente e explorar ainda mais esse diferencial. É a primeira vez que um empreendimento imobiliário usa dessa estratégia para promover seu lançamento”, explica Nilson Colombo, diretor da WP*Criativa.

A campanha também utilizou peças para anúncio duplo em revista, anúncio simples e criação de book especial sobre o empreendimento para ser entregue no plantão. Os outdoors também receberam algumas peças em formato tradicional na região.

Resultado de impacto positivo do trabalho realizado pela agência é o alto número de vendas de unidades, em um momento econômico considerado estagnado no País. O Sky já atingiu a marca de 70% de vendas realizadas durante a fase de pré-lançamento e lançamento oficial.

Cliente: Incorporadora Patriani | Produto: Sky | Aprovação: Henrique Sotere Jr./Patriani | Direção de Arte: Ana Paula Dantas | Revisão de Texto: Paula Mancio | Finalização: Nuria Dalla | Produção: Valéria Oliveira | Mídia: Vivian Junqueira | Agência: WP*Criativa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira