Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2016 - 07:27

‘Hoje Tem Frango’, pela Trip Editora

Divisão de Branded Content Digital da Trip Editora cria e produz conteúdo para a plataforma ‘Hoje Tem Frango’, da Seara. São 72 vídeos, entre minidocumentários, infográficos animados e receitas, aproximando as pessoas da marca.

Imagine uma plataforma digital que reúna tudo o que você sempre quis saber sobre frango, um dos alimentos preferidos dos brasileiros: receitas e dicas de preparo, além de respostas para as principais dúvidas sobre a produção de frangos, desde as granjas até as mesas das famílias e dos restaurantes. Esse era o objetivo da Seara, marca da JBS, empresa número 1 do mundo em processamento de carnes bovina, ovina e de aves, ao criar com sua agência Sunset Comunicação a megaplataforma Hoje Tem Frango [www.hojetemfrango.com.br], lançada há poucos dias numa grande festa no Jockey Club de São Paulo com a participação de celebridades como Fátima Bernardes, Rodrigo Faro e o chef Alex Atala, e que também marcam presença nos conteúdos do projeto.

A Trip entrou com sua conhecida capacidade de interpretar e expressar marcas, materializando o conteúdo da plataforma em 72 peças digitais, incluindo vídeos e posts de receitas (desde como preparar pratos rápidos, como um wrap de frango, até iguarias mais elaboradas, como o frango assado com recheio agridoce), dicas de como aproveitar melhor o produto (entre elas, como deixar a pele dourada e crocante, ao assar no forno, e como desfiar de forma fácil e rápida), vídeos com especialistas revelando o que é mito e o que é verdade quando o assunto é frango (se frango resfriado é melhor que o congelado, por exemplo), minidocumentários mostrando a produção desde os incubatórios e matérias leves e didáticas sobre o cuidadoso processo de produção da Seara.

O resultado do trabalho é um conteúdo primoroso, que reforça o posicionamento da Seara como a empresa que produz o melhor frango do Brasil e, ao mesmo tempo, fortalece a relação da marca com seus consumidores. Para isso, nessa receita preparada a seis mãos com Seara e Sunset, a Trip empregou o estilo humanizado de contar histórias e a linguagem eficaz e crível que a tornaram referência em branded content no país. Uma narrativa direta e elegante, com diálogos verdadeiros e a emoção real.

Para Fernando Luna, sócio e diretor editorial da Trip, o projeto Hoje tem frango teve um sabor especial: "Foi um trabalho intenso, com criação e produção de conteúdos em vários formatos e em apenas dois meses. Vídeos, animações, infográficos, reportagens e fotos, tudo atuando para expressar os valores da marca de uma maneira emocionante. Só deu tão certo porque os times da Trip, Seara e Sunset se entenderam e se completaram perfeitamente".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira