Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2016 - 08:21

O mundo dos negócios agora é virtual

Quando se fala em ideias de negócios na internet, a maioria das pessoas pensa imediatamente em montar uma loja virtual. Mas, o universo dos negócios online é muito mais amplo. A internet trouxe mudanças em todas as áreas de negócio e se tornou um recurso simples de comunicação entre as empresa e seus clientes. Fazer negócios na web será, cada vez mais, uma das suas principais atividades.

O comércio eletrônico não é mais um sonho futuro, é uma realidade presente, com um grande número de casos de sucesso. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico divulgou recentemente que, em 2015, o segmento cresceu 22% em relação ao ano anterior e obteve um faturamento de R$ 48,2 bilhões. A previsão para este ano é de crescer 18% e faturar R$ 56,8 bi em comércio eletrônico.

E esse crescimento é resultado do número representativo de pessoas que acessam a internet nos dias de hoje. A pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) verificou que 81,5 milhões de brasileiros com mais de 10 anos de idade acessam a internet. O número representa 47% dessa parcela da população, de acordo com as entrevistas feitas em 19,2 mil domicílios entre outubro de 2014 e março de 2015. Em 50% dos domicílios, há pontos de acesso à rede. O número de lares brasileiros conectados à internet chegou ou 32,3 milhões de domicílios em 2014. Pela primeira vez, 50% do total das casas estão conectadas, mostra a pesquisa TIC Domicílios 2014, realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br).

Devido a isto, é necessário que as empresas estejam crescendo e acompanhando o ritmo das novas tecnologias e com isso garantir aos clientes soluções inovadoras e facilidade para chegar às informações de interesse. As grandes empresas fazem sucesso até fora do país, pois, o trabalho online quebra a distância, facilita a burocracia, torna o serviço prático e aproxima a marca do seu consumidor final. O cliente, muitas vezes, pode escolher um determinado produto ou serviço sem se deslocar até a loja física. E é isto que tem feito diferença no mercado.

Não adianta investir apenas em publicidade e design de lojas físicas, mas, sim, investir no modelo de um site, no marketing digital, na segurança e atendimento online da sua marca. Afinal, o público agora está com olhos voltados para um universo virtual e é ali que ele resolve tudo em apenas um clique do smartphone.

Será isso dependência da tecnologia? Não, é apenas um meio prático de facilitar a vida dos seres humanos. Seja no setor imobiliário ou em outro qualquer, a internet tornou-se aliada para os negócios, pois é nela que conseguimos nos aproximar dos clientes e captar novos investidores. Além disso, a web possibilita outras formas de fazer negócio sem ser face a face. Hoje em dia, se o empresário não se adaptar às novas tecnologias ficará para trás.

. Por: Arlene Gomes de Sousa, Diretora de Marketing da LAR Imóveis.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira