Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2016 - 07:13

Edição 2016 do Prêmio BR Week anuncia destaques do varejo nacional

Empresas do pequeno, médio e grande varejo foram avaliadas nas categorias: “Melhor varejo por Segmento”; “Varejo do ano por porte da empresa”; “Categorias especiais de gestão”; “Melhor varejo listado e não listado em bolsa”; “Categorias fornecedores” e “Parceiro de negócios”.

Magazine Luiza, Netshoes, Renner, Telhanorte e Chilli Beans são algumas das empresas premiadas como destaques em seus segmentos de negócios na edição 2016 do Prêmio BR Week, iniciativa do Centro de Inteligência Padrão (CIP). O prêmio é um reconhecimento exclusivo às empresas com as melhores performances do varejo brasileiro devido à sua metodologia que avaliou as redes varejistas de 10 segmentos com base em 30 indicadores de performance e desempenho como EBITDA, faturamento, turnover, taxa de conversão no e-commerce, queda em expansão, investimentos em TI, nível de satisfação do cliente, e na avaliação de seus parceiros de negócios.

Além dos melhores varejistas por segmento, o prêmio também elegeu os destaques do varejo por porte da empresa; o varejo em categorias especiais (em gestão de tecnologia, multicanal, gestão de clientes e gestão financeira); varejo listado e não listado em bolsa. Também foram avaliados fornecedores e parceiros de negócios, com base na adequação e alinhamento de seus produtos e serviços com as reais necessidades e expectativas dos varejistas. Nessa análise foram avaliadas categorias como Controle de Estoque; Gestão de Crédito – Avaliação de Crédito; Folha de Pagamento; Segurança da Informação, entre outras. A premiação também inclui a categoria específica de Parceiros de Negócios do Varejo.

“Neste ano de crise, é importante alinhar expectativas, trocar experiências e aprender com erros e acertos de parceiros do setor. O prêmio é uma oportunidade de destacar as boas práticas que estão possibilitando empresas do varejo a driblar a crise, a se adaptar e a se fortalecer”, afirma Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo e varejo e idealizador do prêmio.

A lista de vencedores por categoria:

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira