Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2016 - 07:13

Projeto da Ana Couto Branding vence o Top XXI Prêmio Design Brasil 2016


Primeiro lugar para Riogaleão —Aeroporto Internacional Tom Jobim, com entrega do prêmio na noite do dia 23 de junho(quinta-feira), no MAM-RJ.

A agência Ana Couto Branding ganhou o primeiro lugar na categoria Branding do Top XXI Prêmio Design Brasil 2016, em cerimônia realizada no MAM-RJ na noite do dia 23 de junho(quinta-feira). O projeto vencedor Riogaleão — Aeroporto Internacional Tom Jobim teve o objetivo de criar uma marca forte, com propósito, que reconectasse o aeroporto com o passageiro. “Enquanto todos os aeroportos tem “now boarding”, referente ao universo aeroportuário, rompemos com a categoria e começamos a falar de “now bonding”: conectar, criar vínculos, laços fortes”, explica Ana Couto, CEO da Ana Couto Branding.

O intuito do projeto foi mudar a experiência que as pessoas tinham no aeroporto internacional para que ele voltasse a ser orgulho nacional. Foram mais de 246 peças desenvolvidas para garantir que um espaço tão grande incorporasse uma nova personalidade. O desafio foi conseguir tocar de forma relevante todos os pontos de contato do passageiro com o aeroporto.

Outros grandes nomes do design brasileiro também foram premiados com um troféu criado pelos Irmãos Campana na noite de ontem: Claudia Moreira Salles (categoria iluminação); Guto Requena (categoria ambiente), Jader Almeida (categoria Mobiliário), Gabriel Leal e Nathalia Heinen (categoria equipamento doméstico); Questto|Nó (categoria acessório de uso pessoal); Estufa – Estúdio de Design Inhotim (categoria embalagem), Juan Muzzi (categoria sustentabilidade); Melissa One by One (categoria inovação); Maurício Noronha e Rodrigo Brenner (categoria novos talentos), Edson Matsuo (categoria destaque profissional); Centro Brasil Design (categoria promoção do design brasileiro).

“É muito importante premiar o design brasileiro porque é ele que constrói valor para os negócios e para a cultura. Um prêmio como esses acontecer no MAM e ter uma gama tão variada de premiados é um exemplo de como design tem impacto”, completa Ana Couto.

O objetivo do prêmio é reconhecer e valorizar os profissionais e empresas do mercado, fortalecendo o design nacional e ampliando sua visibilidade. Os 36 finalistas foram selecionados após uma criteriosa pré-seleção dos nomes indicados na primeira fase. A comissão de seleção do evento chegou a três finalistas em cada uma das 12 categorias. Além do voto popular pela internet, os concorrentes passaram pela avaliação de um júri técnico, composto por profissionais especializados nas áreas propostas. Todos os produtos que concorreram ao Top XXI são de criação nacional e lançados no mercado nos últimos três anos. O prêmio é realizado pela revista Arc Design, com patrocínio da Tok&Stok e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira