Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2016 - 08:00

Sucos e smoothies Blissimo ampliam distribuição e conquistam mercado


Em pouco mais de um ano, a empresa brasileira, inspirada no comer bem italiano, ganha espaço nas principais redes varejistas de São Paulo e do Sul do País.

São Paulo—Com sucos integrais e smoothies 100% naturais, feitos com técnica exclusiva que preserva sabor e nutrientes das frutas, a Blissimo vem invadindo, no bom sentido, redes de supermercados, lojas de conveniências e restaurantes pelo País. Lançada em 2015, com proposta que alia o prazer de comer a saudabilidade, a marca registrou, somente no mês de março, crescimento de 300% nas vendas ao consumidor final no auto serviço do Estado de São Paulo, sendo responsável por forte desenvolvimento da categoria de bebidas refrigeradas. E os planos da empresa só avançam: os produtos chegaram agora no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O diferencial de Blissimo está na escolha dos ingredientes e no modo de preparo dos produtos. A empresa utiliza ingredientes integrais, com frutas prensadas a frio e são preparados com uma pasteurização leve, que preserva o sabor, as características e nutrientes de cada ingrediente, sem a necessidade do uso de qualquer tipo de conservante ou adição de açúcar. “Acreditamos que ser saudável é uma obrigação e consequência do bom preparo dos alimentos e bebidas. É este o conceito que está refletido em cada um dos nossos produtos”, afirma Eduardo Malta, responsável pela unidade de bebidas da empresa.

Envasados em garrafas de vidro da Owens Illinois, que reforçam a sofisticação e qualidade das bebidas, a Blissimo oferece seis variedades de sabores: os sucos Laranja Naturale e Laranja Rossa Naturale (primeira laranja vermelha do Brasil); e os smoothies Frutti Rossi com Banana, Manga com Laranja Rossa, Banana, Avena e Latte di Cocco, e Morango, Banana e Latte di Cocco – únicos no mercado feitos com leite de coco light.

Com planos agressivos de distribuição desde sua entrada no mercado, a Blissimo já está em grandes redes como Pão de Açúcar, Extra, Carrefour, St Marche, Eataly, Zona Sul entre outros. Na Região Sul, sua entrada foi pelos supermercados do grupo Walmart e pela Rede Muffato, do Paraná. Os sucos e smoothies também podem ser comprados no e-commerce da Blissimo, com atendimento para Grande São Paulo: loja.blissimo.it. A linha de sucos é comercializada em garrafas de um litro e 300ml, já a linha de smoothies, vem em 300ml.

A Blissimo™—A marca Blissimo™ foi criada pelo italiano Nico Riggio e lançada no Brasil no primeiro semestre de 2015. Parte da Good Indulgence, fundo de investimento com foco em companhias dos segmentos de alimentos e bebidas, Blissimo™ chega ao mercado com uma surpreendente linha de sucos integrais e exclusivos smoothies, 100% naturais, feitos com os melhores ingredientes do mundo e uma forma inovadora de preparo, que respeita e preserva o sabor e nutrientes de cada ingrediente e dispensa qualquer uso de conservantes, açúcar etc. Com pouco mais de 1 ano de vida, Blissimo™ está presente em boa parte das principais redes varejistas, como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart, St. Marchê, Eataly, Zona Sul, entre outros, além de revender seus produtos no e-commerce (loja.blissimo.it) com entrega para Grande São Paulo. Com o propósito de melhorar os hábitos das pessoas, traz inovações e sofisticação à mesa dos consumidores sempre priorizando uma experiência de sabor e homenageando “la bellezza” do design italiano.

Perfil —A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6,2 bilhões em 2015, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 27.000 pessoas em 80 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, únicas e rentáveis em um mercado global crescente. No Brasil, a empresa também atua com as marcas CISPER e CIV, no segmento de utilidades domésticas para o consumidor final e o mercado profissional. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. | www.o-i.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira