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28/06/2016 - 08:10

"Os 6 diferencias da ONErpm em 6 anos de sucesso no Brasil"

Em 2016, a ONErpm, líder em distribuição digital, completa seis anos. Entenda como a empresa vem contribuindo em inovação para o mercado brasileiro de música e entretenimento digital.

“Os seis diferencias da ONErpm em seis anos de sucesso no Brasil“: Em 2016, a ONErpm, líder em distribuição digital, completa seis anos. Entenda como a empresa vem contribuindo em inovação para o mercado brasileiro de música e entretenimento digital

São seis anos de revolução para o mercado e para o artista de música no Brasil. Desde que o streaming chegou e mudou radicalmente o modelo em que as pessoas consomem música, a ONErpm encurta barreiras e desenvolve planejamentos para que os artistas possam encontrar sucesso na nova economia musical.

Aos seis anos de idade em território brasileiro, a ONErpm é uma empresa consolidada. “Somos uma empresa de visão e estratégias locais, mas de suporte e inteligência global”, conta Arthur Fitzgibbon, CEO da ONErpm Brasil. Criada em 2010, a ONErpm garante que as músicas sejam devidamente promovidas e monetizadas em cada plataforma de streaming e que o mesmo aconteça com os vídeos no YouTube. Com isso, se tornou a maior rede musical da plataforma na Améria Latina, com mais de 1,5 bilhões de visualizações mensais. Entre canais de automóveis, gastronomia, temas infantis, videoaulas e humor, a ONErpm amplia seu campo de atuação e se fortalece no segmento de entretenimento no meio digital.

Seis diferencias de quem é líder de mercado:

1- Tecnologia —O mercado tem se adaptado rapidamente a todas as mudanças, mas como a evolução é quase imediatista é preciso fazer melhor a cada semana. A ONErpm conta com tecnologia própriae consegue oferecer analíticos diários dentro da sua plataforma a todos os artistas, além de simplificar a conversão e a entrega das remunerações.

2- Marketing de música —Como a oferta de conteúdo é enorme, artistas precisam de estratégias para que consigam se destacar. Abrangendo plataformas musicais e digitais, além das ferramentas das redes sociais, a ONErpm auxilia no impulsionamento da performance de vendas por meio da combinação única de marketing digital e marketing digital musical. Essa combinação garante o sucesso de todas as fases do ciclo de lançamento do álbum, de estratégias de pré-venda, lançamento de vídeos, promoções especiais, destaques nas vitrines digitais etc.

3- Digital O artista, ao criar o seu perfil/aplicativo, tem suporte com ampla divulgação nas redes sociais da ONErpm. Além disso, fica à disposição dele um aplicativo para incluir em suas fanpages do Facebook gratuitamente. O aplicativo vem com um player, que só pode ser acionado caso o usuário “curta” a sua página.

4- Venda —A ONErpm distribui diretamente as maiores lojas do mundo sem intermediários. Isso significa que os artistas independentes e selos que trabalham com a ONErpm recebem mais por cada álbum e single vendido. Com o relacionamento próximo às plataformas, os artistas têm mais chances de conseguir destaques e ter mais sucesso no streaming.

5- Suporte —Na ONErpm o artista não está sozinho. Com a explosão de conteúdo no meio digital, há uma democratização que, às vezes, fica difícil para o ouvinte descobrir novas sonoridades e bandas. Muitas vezes o conteúdo fica escondido nos portais. A ONErpm encara este desafio estudando o artista e o auxiliando a se destacar perante outros, nas plataformas em que está inserido. O suporte ajuda os artistas por meio das parcerias estratégicas, mailing, newsletter, redes sociais etc. Contando Brasil e outros países onde a ONErpm atua.

6- Editora —Correndo na frente, a ONErpm desenvolveu uma ferramenta eficiente que rastreia e recolhe 100% dos Direitos Autorais das obras dos seus artistas no YouTube. Em parceria com a plataforma de vídeo, a ONErpm conseguiu agilizar o processo e o próximo pagamento retroativo acontecerá ainda em 2016.

Campanha de seis anos: quem ganha é o artista —Para comemorar o aniversário de seis anos e reforçar a consolidação de uma empresa de visão e estratégias locais, mas de suporte e inteligência global, a ONErpm preparou uma ação que dará a seus artistas uma experiência única. Durante a semana dos dias 27/06 ao dia 01/07, o artista que compartilhar pelo menos três posts (postados pela ONErpm) sobre a campanha ONErpmLABconcorrerá a uma experiência única dentro da empresa.

O vencedor será o centro das atenções: terá uma consultoria personalizada com todos os departamentos da ONErpm, entrando em contato com o time do Brasil, EUA, Colombia e México.

A ideia é que a campanha seja feita conjuntamente em todos os territórios e que haja quatro ganhadores (um para cada país) para que todos tenham uma experiência global com ONErpm. “Nós mostramos que já temos idade consolidada e o poder de mover o time de quatro países”, comenta Arthur Fitzgibbon, diretor da ONErpm Brasil. “A estratégia, além de trazer engajamento, é fazer com que os artistas compartilhem informações institucionais da ONErpm para sua base de fãs e colegas de trabalho - ou seja, outros artistas”, completa.

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