Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2016 - 06:59

Siemens recebe segunda encomenda de link HVDC em Bangladesh

A Siemens recebeu uma encomenda para um link HVDC (high-voltage direct-current ou corrente contínua em alta tensão) back-to-back para conectar as redes de fornecimento de energia da Índia e Bangladesh. Com um fornecimento turnkey, a Siemens será responsável pela engenharia, instalação e comissionamento do sistema HVDC completo. O cliente é o Power Grid Company of Bangladesh (PGCB). A Siemens já instalou o bloco 1 da estação HVDC back-to-back de Bheramara em 2013 e entregará agora um segundo bloco com capacidade de transmissão de mais 500 megawatts (MW). O valor da transação é de aproximadamente 130 milhões de Euros e o link está programado para entrar em funcionamento na segunda metade de 2018.

"Temos o prazer de anunciar mais uma encomenda do nosso valorizado cliente PGCB," declara Mirko Düsel, CEO da Unidade de Negócios Soluções de Transmissão da Siemens. "Com a implementação do segundo bloco em Bheramara, a Siemens ajuda ainda mais a desenvolver fontes de energia confiáveis e a reforçar a estabilidade da grade. A disponibilidade de transmissão de energia confiável é de fundamental importância em países emergentes como o Bangladesh."

O escopo de fornecimento da Siemens engloba a entrega de todos os componentes elétricos incluindo os sistemas de controle, proteção e monitoramento do sistema HVDC, as válvulas de tiristores, oito transformadores conversores e os filtros CA. A tecnologia HVDC Classic comprovada da Siemens com a sua função de controle rápido irá contribuir para a estabilização dos sistemas interconectados, o que representa um benefício chave no caso de perturbações da grade. Adicionalmente, este link de energia de alta capacidade evitará gargalos no lado de 230 kV de Bangladesh. A estação do link HVDC back-to-back será localizada em Bheramara na fronteira ocidental de Bangladesh, onde a mesma será conectada via uma subestação e linha de transmissão aérea com a grade de 400kV da Índia.

Com um link HVDC back-to-back, dois sistemas de transmissão independentes vizinhos, com frequências elétricas incompatíveis, níveis excedentes de potência de curto circuito ou diferentes filosofias de operação, podem ser conectados. O retificador (conversão de CA em CC) e inversor (conversão de CC em CA) estão localizados na mesma estação, daí o termo back-to-back (costas com costas). Os links CC são utilizados para melhorar os links CA ao transmitirem grandes quantidades de potência ativa e ao facilitarem o rápido controle do fluxo de energia, especialmente quando as redes existentes já tiverem alcançado o seu limite de capacidade de curto circuito.

Recentemente, a Siemens recebeu mais um pedido da PGCB para projetar, desenvolver, fornecer, instalar, testar e comissionar uma subestação de 230/132kV isolada a gás (GIS) junto com transformadores 225/300 MVA, 132/33 KV e 50/75 MVA em Keraniganj, próximo a Dhaka, a capital de Bangladesh.| www.siemens.com/energy-management.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira