Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2016 - 07:23

Guarani lança campanha para engajar consumidores em causas sociais

A promoção faz parte da segunda fase do ousado projeto de modernização da marca no país, cujo objetivo é criar um elo emocional entre o açúcar comercializado pela companhia e seus consumidores.

São Paulo— A Guarani, empresa do grupo Tereos, um dos líderes globais do setor sucroenergético e especializado na produção de açúcar, etanol, energia, além de amido de milho, lança sua nova campanha publicitária com o objetivo de criar um elo emocional e engajar seus consumidores de açúcar em causas sociais.

A campanha, que representa a segunda etapa do ousado plano de modernização da marca iniciado em abril deste ano com o lançamento de uma nova logomarca e assinatura “+ Que Açúcar”, inclui uma série de peças e ações interativas. Nas redes sociais, destaque para o hotsite que traz uma promoção que convida o consumidor a se engajar nas ações sociais apoiadas pela Guarani concorrendo a uma viagem para a França.

“Estamos investindo pesado, mais de R$ 1 milhão, nesta nova estratégia de relacionamento da Guarani com seus consumidores, que tem como objetivo fortalecer a relação emocional entre o produto e os compradores da marca, mostrando que a efetividade de práticas de sustentabilidade e responsabilidade social se consolida por meio de ações colaborativas”, destaca Gustavo Leite Segantini, gerente de Produtos de Varejo da Guarani Tereos Açúcar e Etanol.

O consumidor que comprar dois quilos de açúcar Guarani em qualquer ponto de venda no Brasil poderá participar da promoção. Depois, basta cadastrar o cupom fiscal no site da campanha, escolher qual instituição quer ajudar e torcer para ganhar uma viagem a Paris.

Entre as ações sociais da campanha, que já está no ar e se encerra em setembro, podem ser escolhidas pelo consumidor: a doação de energia elétrica para o Hospital de Câncer de Barretos; fornecimento de etanol para a Associação Saúde Criança; kits de açúcar para a ONG Florescer; e doação de materiais esportivos para o Instituto Reação.

Além da promoção online, em uma terceira etapa a campanha contará ainda com filmes para TV, spot para rádio e materiais para veículos impressos para as praças de São Paulo e Rio de Janeiro, regiões onde a marca tem forte presença de mercado.

A Tereos, terceiro maior grupo de açúcar do mundo (segundo na Europa e terceiro no Brasil), é especializada na transformação de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. O Grupo tem também posições de liderança nos mercados de álcool (primeiro na Europa) e amido (terceiro na Europa). A companhia possui 43 unidades industriais e emprega 24.000 pessoas em quatro continentes. Em 2014/15, registrou 4,3 bilhões de euros em receitas. Como grupo cooperativo, a Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e atua com uma visão de longo prazo: a adição de valor às matérias-primas agrícolas, contribuindo para o fornecimento de alimentos de qualidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira