Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2008 - 13:26

Parcerias favorecem crescimento da SIL


Com mais de trinta anos de atuação no segmento de fios e cabos de baixa tensão, a SIL se renova constantemente com a conquista de novos mercados e formação de parcerias em todo o País. Em 2007, a empresa superou a marca de seis mil revendedores.

Criação de novas parcerias e aberturas de novos mercados foram estratégias importantes para o crescimento da SIL em 2007, ano em que registrou elevação nas vendas e faturamento em comparação a 2006. Chegar a um número maior de pontos-de-venda, com destaque para grandes redes da área da construção civil e de elétrica, bem como home centers, tem representado não apenas o aquecimento dos negócios, mas também a divulgação da empresa como marca de qualidade entre consumidores de todo o Brasil, quando o assunto é fios e cabos para instalações elétricas com tensões de até 1 kV (baixa tensão).

A carteira de clientes da companhia cresceu no ano passado, superando 6 mil lojas de material de construção e elétrico em todo o país. Os home centers, nos quais a atuação da empresa tem sido cada vez mais significativa, correspondem a 60% de sua capacidade produtiva que, atualmente, é de cerca de 13 mil toneladas anuais de cobre. Esse crescimento, no entanto, deve ser intensificado.

A política comercial bem dimensionada, adequada às características e às exigências do mercado, co m base na agilidade da entrega, preços mais competitivos e respeito às parcerias e aos consumidores, juntamente com ações de marketing corretamente direcionadas, fizeram com que a SIL se tornasse uma parceira cada vez mais importante para lojistas de todas as regiões brasileiras, numa relação que promove o fortalecimento de seus produtos e das próprias revendas. A empresa mantém em 15% as metas de crescimento para 2008.

Nomes de peso- Os consumidores podem encontrar os fios e cabos da SIL em lojas de todos os portes e em diversos Estados. Recentemente, a SIL fechou importantes acordos com grandes nomes do mercado de material e construção e elétrico. Em São Paulo, podem ser destacados varejistas como Nicom Comércio e Materiais de Construções e Center Castilho - que soma 11 unidades em diversos municípios como São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes, Praia Grande e capital; e ainda as lojas Elétrica Takei (Guarulhos) e Sergon (revenda de produtos elétricos na Santa Efigênia, região especializada em itens eletroeletrônicos em São Paulo).

No Rio de Janeiro, a loja Palácio das Ferramentas passou a revender os produtos SIL. No Mato Grosso do Sul, a marca está presente também na Bigolin; no Paraná, na Bordigon e, em Pernambuco, na Normatel, todas varejistas líderes de mercado nas regiões em que atuam.

Preço, qualidade e apoio ao lojista fazem diferença na hora de se concretizarem estas uniões. A distribuição de material de divulgação nas lojas - bandeirolas, banners, folders e as testeiras de gôndolas informativas -, bem como o atendimento ao consumidor e ao profissional instalador são aspectos integrados nessas parcerias. “Ter a nossa marca presente nas mais conceituadas lojas do setor nos exige ainda mais trabalho e atenção, mas nos credencia como uma indústria ética com produtos de qualidade”, afirma o gerente de marketing da SIL, Pedro Morelli.

Perfil da SIL - A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 300 funcionários e 60 representantes em todo o País. Está instalada num terreno de 27.000 m2, com área construída equivalente a 13.000 m2, localizado em Guarulhos (SP). Seu parque fabril possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 13.000 toneladas/ano de cobre. Em 2007, produziu cerca de 9 mil toneladas/ano de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2008 é de que a empresa registre um crescimento 15% superior ao atingido em 2007. Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos para fins elétricos. | Tels.: (11) 6488-2000 – SAC 0800 55 0000 | Site: www.sil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira