Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2016 - 08:00

PSA Retail lança Plataforma de Peças de Reposição de Marselha


Com o lançamento da Plataforma PR (Peças de Reposição) de Marselha, situada em Marignane, na França, apenas um mês depois do início das operações da plataforma PR de Madri, na Espanha, a PSA Retail confirma uma ofensiva que levará à criação, até o final de 2017, de 40 plataformas de distribuição de peças de reposição na Europa.

Paris — A abertura dessa plataforma na região PACA (Provence, Alpes, Côte d’Azur) mostra a agilidade das equipes da PSARetail, visto que as operações tiveram início apenas seis meses depois de tomada a decisão.

Ao iniciar as operações, no começo de junho, a nova plataforma PR de Marselha já dispõe de um portfólio de 800 clientes reparadores de automóveis e passará, progressivamente, a 1.600 clientes até meados de 2017, quando terá atingido sua plena maturidade operacional. Sua previsão é de um faturamento anual de 80 milhões de euros a partir de 2017.

Na França, de modo geral, o projeto de desenvolvimento do novo dispositivo de plataformas de peças de reposição da PSA Retail levará à consolidação das seis plataformas já existentes (Bordeaux, Gonesse, Lille, Lyon, Morangis e Nantes) e à criação de seis novas plataformas (Alsácia, Marselha, Nice, Normandia, Rennes e Toulouse).

Duas a três entregas por dia em uma hora e meia: fidelização e conquista —A plataforma PR de Marselha-Marignane terá capacidade para fazer duas a três entregas por dia para todos os clientes, com um prazo de uma hora e meia por entrega. O objetivo dessa organização é tanto ajudar os clientes reparadores mecânicos a fidelizar sua própria clientela como conquistar novos clientes para a PSA Retail.

A plataforma de Marselha-Marignane: idealmente localizada para a distribuição de peças de reposição —A plataforma PR de Marselha-Marignane está implantada nas proximidades de importantes eixos rodoviários com acesso rápido para as principais cidades de sua zona de atuação (Aix en Provence, Aubagne, Avignon, Hyères, La Seyne, Istres, Carpentras, Marseille Miramas, Nîmes, Toulon etc.). A plataforma emprega 33 pessoas permanentemente, incluindo oito vendedores itinerantes encarregados das relações com os profissionais do setor automobilístico no perímetro geográfico da plataforma.

Tornar-se um líder da distribuição de peças de reposição —O esquema implantado na plataforma de Marselha-Marignane será adotado em nove países europeus: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Países Baixos, Portugal, Suíça e Reino Unido.

Esse processo deve levar à implantação de uma rede de 40 plataformas de distribuição de peças de reposição nesses territórios, todas elas respeitando o princípio de fazer de 2 a 3 entregas por dia no prazo de uma hora e meia por entrega.

Cada uma dessas plataformas terá, no mínimo: .Cerca de 20 mil referências de Peças de Origem das marcas Peugeot, Citroën & DS e da Eurorepar.

. Todas as outras referências de peças que o Grupo PSA decidir comercializar no âmbito de sua futura política de peças de reposição.

Além disso, graças à pertinência de sua implantação geográfica e à otimização dos esquemas logísticos, essas novas plataformas permitirão aumentar a taxa de serviço de 70% para 85%. A taxa de serviço é a porcentagem das referências do catálogo da plataforma que ela consegue efetivamente entregar no mesmo dia aos reparadores de automóveis (nesse referencial, a taxa de serviço para entrega no dia seguinte será superior a 95%).

Jean-Baptiste Choupot, diretor de Peças e Serviços da PSA Retail, declarou: “O início das atividades da plataforma PR de Marselha é o ponto de partida de um ambicioso plano de desenvolvimento que dotará a PSA Retail de uma verdadeira Business Unit de peças de reposição, com o objetivo de se tornar um protagonista essencial nos principais mercados europeus. Com esse dispositivo, a PSA Retail pretende aumentar significativamente sua participação no mercado e seu faturamento, numa área estratégica da distribuição automotiva”.

Grupo PSA —Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo vendeu 3 milhões de veículos no mundo em 2015. Segundo maior fabricante de automóveis na Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2015. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 104,4 gramas de CO2/km em 2015. Atualmente, é líder em matéria de veículos conectados com uma frota de 1,8 milhão de veículos conectados no mundo. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia). | www.psa-peugeot-citroen.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira