Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2016 - 07:32

Grupo PSA reforça princípios de empoderamento das mulheres com a ONU

O Grupo PSA anunciou no dia 29 de junho(quarta-feira), aos seus parceiros sociais, reunidos no Conselho Global de Trabalho, na França, que se comprometeu a apoiar a Organização das Nações Unidas (ONU) no que se refere aos Princípios de Empoderamento das Mulheres. A iniciativa da ONU tem como objetivo incentivar as empresas a tomar medidas a favor da igualdade gênero.

O Grupo PSA já pratica uma política voluntarista de igualdade de gênero em seus ambientes de trabalho, acreditando que desta forma está agregando valor e estimulando um melhor desempenho em suas atividades profissionais.

A adesão aos Princípios das Nações Unidas sobre o Empoderamento das Mulheres traz ao Grupo PSA um referencial muito valioso pelo seu reconhecimento internacional e permite sua aplicação em todas as empresas do Grupo e países onde está instalado. Esse referencial será usado para uma avaliação das realizações praticadas em diferentes países, para identificar novas ações de progresso e promover as melhores práticas.

Os compromissos do Grupo PSA:. A diversidade de gênero nas profissões.

. Processos de RH que garantam a igualdade profissional (por exemplo: situações de comparação entre homens e mulheres no emprego, salários, trajetórias de carreira).

. Acesso das mulheres a todos os níveis de responsabilidade.

Os números mostram que o Grupo tem feito um bom progresso. As mulheres representam hoje 19% do número total de colaboradores, sendo mais de 20% do quadro de executivos e um terço dos engenheiros e gestores com idade inferior a 30 anos. Além disso, elas representam 13% do quadro de altos executivos - um número que o Grupo PSA pretende aumentar para 20% até 2025.

O Grupo PSA foi a primeira empresa a receber a certificação “France's Equal Opportunity”, em 2005. Ela foi renovada em 16 de Dezembro de 2014, atestando o compromisso contínuo do Grupo e seu processo de melhoria contínua. A estratégia de diversidade se aplica a todos os países onde o grupo está presente. Na Espanha, o Grupo PSA recebeu um prêmio similar concedido pelo Ministério dos Assuntos Sociais e de Igualdade, no ano de 2013.|www.weprinciples.org.

Grupo PSA —Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo vendeu 3 milhões de veículos no mundo em 2015. Segundo maior fabricante de automóveis na Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2015. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 104,4 gramas de CO2/km em 2015. Atualmente, é líder em matéria de veículos conectados com uma frota de 1,8 milhão de veículos conectados no mundo. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia). | www.psa-peugeot-citroen.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira