Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2016 - 07:38

Editora do Brasil marca presença na 14ª edição da Flip

A Editora do Brasil, presente no mercado editorial há mais de 70 anos, participará da 14ª edição da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, especialmente da Flipinha, que será realizada de 29 de junho a 3 de julho, em Paraty – Rio de Janeiro.

Lançamentos recentes da editora, para o público infantil e juvenil, estarão à disposição dos leitores no Pé-de-livro, uma das árvores na Praça da Matriz que terá livros pendurados ao alcance dos leitores. Além disso, monitores da Flipinha farão mediações de leitura para crianças e jovens no local. Está é a segunda vez que a Editora do Brasil participa da Flipinha, a primeira foi em 2013.

A Editora do Brasil também apoia a participação das autoras Selma Maria e Eliane Potiguara, criadoras das obras "O livro do palavrão" e "A cura da terra", respectivamente, que participarão de atividades para crianças durante a Flipinha.

Antes mesmo do início da FLIP, a autora Selma Maria já tem participado, utilizando sua publicação “O Livro do Palavrão”, de ações de incentivo à leitura com estudantes da região de Paraty. O livro conta a história de um garoto que cria grandes confusões e situações inusitadas ao confundir o conceito de um palavrão. A história ajuda os pequenos leitores a refletirem de forma divertida sobre a linguagem.

Na semana do evento, as autoras participarão de diversos encontros. No dia 28, às 8h, no Centro Educacional Mambucaba, Elaine apresentará seu livro “A Cura da Terra”. A publicação relata sobre a história de uma menina indígena que tenta compreender o sentido da vida e, ao longo de sua busca, descobre o sofrimento pelo qual seu povo passou, as descobertas e a sabedoria de seus ancestrais e também como conseguiram a cura de um de seus bens mais preciosos: a terra. O livro serve de ensejo para discussões atuais sobre comportamento da sociedade em relação aos povos indígenas.

No dia 30 (quinta-feira), às 14h, Selma e os jovens do Programa “Meu Rumo” participarão da mostra “Amor, infinito amor: mais uma poesia”. No mesmo dia, às 16hs, na Praça Matriz, Eliana e Selma integram uma das rodas de conversas promovidas pela Biblioteca Casa Azul – núcleo da Associação Casa Azul em Paraty.

No dia 02, às 9h, Eliane Potiguara e a autora Ana Luísa Lacombe participam da Ciranda dos autores – teia de histórias, uma das tradicionais conversas sobre literatura infanto-juvenil.

Para finalizar, no dia 3, ao meio dia, Selma Maria e o escritor Celso Sisto, conduzem uma das cirandas de autores e debatem sobre o tema: A poesia do cotidiano e suas histórias.

A Editora do Brasil também realizou a doação de vários exemplares desses livros para as atividades nas escolas e bibliotecas de Paraty.

A programação completa da Flipinha pode ser conferida aqui: http://www.flipinha.org.br/index.php

Editora do Brasil, fundada em 1943, a Editora do Brasil tem atuado há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, tem atuado com esse foco ofertando conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros.

A Flipinha, desde 2004, a Flipinha incentiva a literatura e difunde a cultura e o conhecimento entre o público infantil. Este é um movimento que extrapola os limites de um evento literário e tem como objetivo transformar Paraty, atuando na formação de leitores capazes de refletir e intervir ativamente no futuro da cidade.

Não à toa, as atividades da Flipinha acontecem ao longo do ano. A Biblioteca Casa Azul – importante núcleo da Associação Casa Azul em Paraty – sedia oficinas para mediadores de leitura que também atuam nos Pés-de-livro, montados na Praça da Matriz durante a Flip, com obras à disposição dos leitores. No início do ano letivo, o Manual Flipinha apresenta os autores convidados a professores, coordenadores e diretores de escolas, que passam a trabalhar conteúdos relacionados à festa literária em sala de aula. Essa ação ajuda a preparar os alunos para a Operação Flipinha, em que escritores e ilustradores visitam escolas paratienses.

Tudo isso culmina nos dias da Flip, quando o público pode se dividir entre as apresentações das escolas, as Rodas de Conversa na Biblioteca e a Ciranda dos Autores, encontros com nomes da literatura infanto-juvenil, que aproximam ainda mais os pequenos leitores desse universo.

Flipe, de 29 de junho a 3 de julho, em Paraty – Paraty Tours: Av Roberto Silveira, 11.Entrada: toda a programação da Flipinha é gratuita.

Ingressos para as mesas da Flip: Os ingressos da programação principal custam R$ 50. As vendas começam em 3 de junho, a partir das 12h, e vão até 28 de junho – pela internet, por telefone e nos pontos de venda da Tickets for fun. De 29 de junho em diante, apenas na bilheteria da Flip em Paraty. Para cada mesa, há limite de dois ingressos por pessoa. Para comprar, é possível acessar ticketsforfun.com.br, telefonar para (11) 3576 1480 (segunda a sexta, das 11h às 17h) ou ir aos pontos de venda (sem taxa de conveniência): SP – Citibank Hall: Av Nações Unidas, 17.955 RJ – Metropolitan: Av Ayrton Senna, 3.000 Paraty – Paraty Tours: Av Roberto Silveira, 11 (de 3 a 5 de junho, apenas para moradores de Paraty).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira