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30/06/2016 - 07:51

Brasília recebe primeira franquia-cantina da Megamatte fora do Rio de Janeiro


Centros de ensino surge como nova tendência para redes de franquias no setor alimentos.

Uma nova tendência de mercado surge nas redes de franquias no setor de alimentos. Com um custo médio mais baixo do que o oferecido em determinados pontos comerciais, as praças de alimentação de universidades e escolas começam a se tornar objeto de desejo de investidores, e já estão na mira dos franqueadores. Com as instituições mais preocupadas em oferecer um serviço de qualidade aos alunos, surge a oportunidade para as franquias de alimentação mais saudável, como a rede Megamatte, que já possui sete unidades em centros de ensino. A primeira unidade fora do Rio de Janeiro, que acompanha esse novo nicho de mercado é Brasília (DF). A loja foi inaugurada dentro do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), é segue a linha da marca de oferecer alimentos mais saudáveis. Essa é a segunda franquia da rede Megamatte em Brasília, que está presente em outros sete estados.

“Desenvolver um modelo de franquia que consiga se comunicar com eficiência com o público jovem, é um desafio, e também precisa ser um dos pontos de atenção para quem pretende empreender no segmento”, ressalta o diretor executivo da Megamatte, Julio Monteiro. O empresário também destaca que o sucesso de uma rede não vem só com o público de consumidores, mas também da aceitação do produto por eles. “Uma alimentação saudável e um 'mix variado' é sempre atrativo para os clientes, o que gera um retorno financeiro interessante para as operações nestas modalidades. A abertura de unidades em centros educacionais está nos planos de expansão da rede, já que esses pontos podem oferecer ao investidor um retorno mais acelerado”, destaca o empresário.

A rede oferece aos seus clientes um amplo cardápio de bebidas geladas e quentes, com misturas à base de mate, guaraná, água de coco, leite e frutas, além de grande variedade de salgados e sanduíches. Um dos seus maiores diferenciais é o modo de produção exclusivo para o preparo do mate, carro chefe da franquia, que é comercializado em todas as suas unidades. A bebida é feita de forma artesanal com erva-mate orgânica, por meio de uma fórmula livre de conservantes, xaropes e outros componentes químicos. Deste modo, todos os seus benefícios são mantidos, proporcionando aos clientes uma bebida 100% natural e ao investidor um produto altamente rentável. A franquia também possui um dos melhores açaís do mercado, vendendo por mês, cerca de 2 mil copos por loja.

A rede já dispõe de duas unidades dentro de escolas e cinco em universidades, que totalizam sete franquias em centros de ensino. As lojas da marca fora do Rio de Janeiro têm investimento de R$ 230 mil, faturamento médio mensal de R$ 75 mil e retorno de 24 a 36 meses. Atualmente, a Megamatte conta com 125 unidades, distribuídas por oito estados brasileiros (RJ, SP, MG, SC, DF, BA, MT e CE). A Megamatte fechou 2015 com 13 novas lojas, somente no Rio de Janeiro, além de 25 novos contratos assinados. A empresa fechou 2015 com um faturamento de R$ 130 milhões, crescimento de 30% em relação ao ano anterior. A Megamatte projeta aumento de 20% no faturamento em 2016. A expectativa é inaugurar 15 novas unidades ao longo de 2016.

Megamatte vende 100 milhões de mattes orgânicos —Com 22 anos de mercado, a rede de franquias Megamatte chegou a marca histórica dos 100 milhões de mattes orgânicos vendidos em suas 125 unidades, espalhadas em oito estados (RJ, SP, MG, SC, DF, BA, MT e CE). Para comemorar essa conquista, a agência Kindle elaborou uma campanha intitulada “Megamatte 100 milhões”. Na ação, idealizada pela agência, o diretor-executivo da marca serviu o matte orgânico número 100 milhões ao cliente contemplado. Para a ocasião, a Megamatte fez uma grande campanha de mídia com publicidade em rádios, busdoor, envelopamento de ônibus, mobiliário urbano e mídias sociais.

Megamatte—A história da Megamatte começa em 1994, com a inauguração da primeira loja, no Largo do Machado, com uma proposta diferente e inovadora: combinar preço, qualidade e bom atendimento para levar ao consumidor uma opção econômica de alimentação rápida e mais saudável. A marca ingressou no sistema de franquias em 2007.

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