Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2016 - 07:51

Tradener assina contrato com geradoras para exportação de energia para a Argentina

Transação pode gerar até meio bilhão de reais mensais em receita para o Brasil.

A Tradener, comercializadora de energia, pioneira no segmento desde 1998, dá início hoje ao processo de assinatura de contrato com as geradoras para exportação de energia para a Argentina. A companhia foi autorizada na semana passada pelo Ministério de Minas e Energia a exportar até 2.100 MW médios de potência para o país vizinho por meio da Estação Conversora de Frequência de Garabi. A companhia foi a escolhida pela Compañia Administradora del Mercado Mayorista Eléctrico S.A(Cammesa ) — para fornecer energia gerada por térmicas brasileiras.

Com validade até dezembro de 2018, a exportação é um socorro à Argentina que no período de inverno tem um aumento expressivo na demanda por energia em virtude do aquecimento nas residências. Com preço médio de R$ 300,00/MWh, a estimativa é que a transação possa gerar uma receita de até meio bilhão de reais mensais para o Brasil.

"Essa exportação é de extrema importância para o setor energético e para o Brasil, especialmente neste momento de crise. É uma movimentação que em nada prejudica a segurança energética porque são usinas que atualmente não estão operando. A comercialização ao país vizinho será responsável por movimentar o setor, gerar receita para geradoras que, hoje, não têm uma demanda estabelecida, além de aumentar a receita da balança comercial do país, gerar empregos e renda e auxiliar a Argentina em um momento de alta demanda por energia", afirma Walfrido Avila, presidente da Tradener.

O processo de assinatura de contratos foi de 29 de junho, e finaliza no dia 30 de junho de manhã (quinta-feira).

A Tradener: é uma das maiores comercializadoras independentes de energia elétrica e gás natural do país, com foco nos consumidores livres de energia elétrica e produtores independentes. Pioneira no segmento desde 1998, foi a primeira empresa do Brasil autorizada pela Aneel a comercializar energia com consumidores livres e geradores no ambiente de contratação livre. Com investimentos em geração renovável, a companhia está no ranking das maiores e melhores empresas do Brasil. É reconhecida pela Valor 1000, Exame, Estadão, além de rating A (BRA) pela agência Fitch Ratings. | www.tradener.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira