Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2016 - 07:19

Mercedes-Benz apresenta dois novos conversíveis ao mercado brasileiro


Novo SLC será comercializado em duas versões, SLC 300 com 245 cv de potência e Mercedes-AMG SLC 43 com 367 cv. Reestilização do roadster SL chega ao mercado brasileiro também em duas versões e novo sistema de suspensão. Seis airbags e sistema de proteção em caso de capotamento equipam os dois modelos.

A Mercedes-Benz está expandindo cada vez mais seu portfólio de dream cars, composto por diversos modelos de roadsters, cabriolets e coupés. Nenhuma outra marca possui uma gama tão ampla nesses segmentos mundialmente, cujas linhas de design inovadoras, estilo único e esportividade despertam o desejo daqueles que buscam uma experiência de condução exclusiva. No Brasil, os veículos dos sonhos da Mercedes-Benz vão do Classe C Coupé, que chega ainda no segundo semestre deste ano, ao Classe S Coupé com 94 cristais Swarovski em seu conjunto óptico.

O já extenso leque de modelos e versões dos dream cars da marca receberá dois novos integrantes a partir do mês de julho: os roadsters SL e SLC, incluindo suas versões de alta performance da AMG.

“Desde a invenção do automóvel, há 130 anos, a Mercedes-Benz tem buscado se manter a frente do seu tempo no desenvolvimento de tecnologias que façam dos nossos veículos ainda mais seguros e confortáveis. No entanto, outra premissa importante da marca é continuar explorando seu DNA derivado das pistas de corrida, investindo em modelos que agregam também esportividade, alto desempenho e encantam aqueles que buscam uma verdadeira experiência ao dirigir”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.

Ambas as novidades chegam ao mercado brasileiro reestilizadas, com linhas e acabamento cuja proposta é reforçar o prazer da direção open-air. Os modelos trazem o teto rígido e contam com o sistema vario-roof, que em segundos transforma o veículo de um roadster para um coupé, e o sistema Dynamic Select como equipamento de série. Ele adapta os parâmetros de direção, transmissão e suspensão do veículo e permite que suas características sejam ajustadas instantaneamente ao toque de uma tecla, auxiliando o condutor a adequar as condições do veículo ao estilo de direção que melhor o atende.

Outra característica em comum e importante equipamento de segurança já tradicional dos veículos Mercedes-Benz são os faróis full LED com Intelligent Light System, que se adaptam automaticamente às condições de luz, de condução e da via para oferecer a melhor iluminação possível para o condutor. Cada um dos modelos é equipado com 6 airbags (2 localizados no volante e painel acima do porta-luvas, 2 laterais que saem da parte traseira dos assentos em direção à porta e 2 airbags de cabeça na parte superior da coluna cobrindo as janelas). Típico dos conversíveis da marca, ambos possuem sistemas de proteção em caso de capotamento. Para o Mercedes-Benz SLC, há dois arcos fixos posicionados atrás do apoio de cabeça, já o SL possui duas barras retráteis pré-tensionadas por molas no compartimento traseiro, também atrás dos apoios de cabeça. Elas são ativadas no momento em que o sensor de colisão do controle do airbag reconhece uma situação de perigo de acidente.

Mercedes-Benz SLC: nova nomenclatura e ainda mais dinâmico —Em 2016, ano no qual se completam duas décadas do surgimento do segmento de roadsters compactos com o SLK, o modelo mais tradicional dessa categoria é relançado com nova nomenclatura e ainda mais tecnológico. Seu antecessor foi pioneiro no mercado de veículos conversíveis compactos com foco em proporcionar ao cliente a diversão de dirigir ao ar livre, alcançando números de venda impressionantes – 670 mil unidades ao longo desses 20 anos.

O nome SLC se origina do parentesco do modelo com o sedã Classe C, com o qual compartilha a plataforma e muitas de suas tecnologias. A nova adição ao portfólio da Mercedes-Benz no Brasil chega com duas motorizações: SLC 300 e Mercedes-AMG SLC 43, que em termos visuais se destacam pelo design com linhas mais agressivas.

Profissionais da Mercedes-Benz desenvolveram uma nova proposta de design que, aliada ao conjunto mecânico do veículo, oferece uma experiência de condução única na estrada. Como parte da mudança, ambas as versões receberam melhorias na dianteira agora ainda mais esportiva com grade diamante de série e um capô de aparência mais alongada.

Outro destaque do novo SLC é o teto-vario, cuja abertura ou fechamento pode acontecer em velocidade de até 40 km/h, dando ainda mais conforto aos ocupantes de acordo com as condições do tráfego ou em caso de alteração repentina do clima. A pequena janela lateral localizada atrás da porta pode ser manipulada separadamente quando a capota está abaixada, auxiliando na redução do barulho do vento.

O conjunto mecânico das duas versões que chegam ao Brasil impressiona por seu dinamismo e versatilidade. O SLC 300 é equipado com motor 2.0 litros com quatro cilindros em linha, que oferece 245 cv de potência e 370 Nm de torque, atingindo os 100 Km/h em 5,8 segundos. Já a versão de alta performance, Mercedes-AMG SLC 43, com motor V6 biturbo e 367 cv de potência e 520 Nm de torque, acelera de 0 a 100 Km/h em apenas 4,7 segundos. Ambas utilizam a transmissão 9G-TRONIC que possibilita mudanças de marcha rápidas e eficientes, melhorando a dinâmica do veículo. O sistema Dynamic Select é equipamento de série também nas duas versões e conta com cinco diferentes modos de condução: "Eco", "Comfort", "Sport", "Sport +" e "Individual".

As novidades serão comercializadas no País a partir de julho, com preços sugeridos de R$292.900,00 e R$399.900,00 para a versão AMG.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira