Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2016 - 07:25

Odebrecht Agroindustrial e UEMS assinam termo de cooperação

Com a parceria, integrantes do Polo Santa Luzia terão acesso à formação profissional no setor sucroalcooleiro.

A Odebrecht Agroindustrial e a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul(UEMS) assinaram no dia 30 de junho (quinta-feira), o Termo de Cooperação Mútua para a criação do curso superior Tecnólogo em Produção Sucroalcooleira. Destinado a integrantes do Polo Santa Luzia, o curso terá início em agosto de 2016 e duração de dois anos e meio.

Além da Odebrecht Agroindustrial, que entrará com os recursos financeiros, e da UEMS, responsável por ministrar as aulas, a iniciativa conta com a parceria da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul) para a contratação de professores e da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, que dará suporte com as instalações, livros didáticos e logística dos educadores.

O objetivo da formação é atender os líderes operacionais e supervisores das áreas agrícola, industrial e de manutenção automotiva do polo, que receberão uma bolsa de 50% como incentivo acadêmico. As aulas serão diárias e presenciais e o ingresso será realizado por meio de processo seletivo.

“O curso vem para proporcionar a oportunidade de os Integrantes desenvolverem competências técnicas e de gestão, melhorando assim o nível de conhecimento e o preparo para fazer frente a novos desafios”, diz Fabiano Pontes, superintendente do Polo Santa Luzia. “Acreditamos que investir em capacitação é a melhor forma de incentivar pessoas e obter resultados sólidos e duradouros para o negócio.”

De acordo com Laércio Alves de Carvalho, vice-reitor da UEMS, o curso irá proporcionar estudos e desenvolvimento de novas tecnologias para buscar soluções inovadoras dentro do processo agroindustrial. “Esses líderes desenvolverão trabalhos que certamente gerarão soluções que agregarão aos resultados do Polo Santa Luzia de forma inovadora”, destaca.

A assinatura do termo contará com a presença do prefeito de Nova Alvorada do Sul Juvenal Neto, do vice-reitor da UEMS e de Líderes da Odebrecht Agroindustrial.

A Odebrecht Agroindustrial atua de forma integrada na produção de etanol, açúcar e energia elétrica. Com investimento de mais de R$ 10 bilhões, a empresa tem capacidade de produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e 3,1 mil Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida seis polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira