Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2016 - 08:04

IRH Press do Brasil lança “As Leis da Justiça”

Novo livro de Ryuho Okawa vê na Justiça do Deus Supremo a saída para conflitos mundiais bastante atuais.

As Leis da Justiça, do mestre japonês Ryuho Okawa, fundador do movimento religioso Happy Science, é uma análise instigante da situação mundial deste início de século 21, tanto no aspecto político como no religioso. O mundo está abalado por dezenas de conflitos e desafios, como a questão do terrorismo, o Estado Islâmico, a guerra civil na Síria, a crise dos refugiados, os problemas do Oriente Médio, com a deterioração das relações entre Arábia Saudita e Irã, a anexação da Crimeia pela Rússia, a expansão militar da China, o desenvolvimento nuclear da Coreia do Norte, entre outros.

Nesse cenário analisado pelo autor destacam-se, do ponto de vista político, a perda de liderança dos Estados Unidos, que sob Barak Obama abriu mão de seu papel de polícia do mundo, e a demora do Japão, ainda traumatizado por questões ligadas à sua participação na Segunda Guerra, em assumir um papel de líder asiático e mundial. Do ponto de vista religioso, o autor é enfático ao afirmar que as grandes religiões monoteístas estão lutando umas contra as outras, sendo necessária uma revolução religiosa capaz de levar à aceitação de um mundo politeísta, mas com um único Deus Supremo. A busca dessa nova religião, aproximando Oriente e Ocidente, seria capaz de conciliar os valores espirituais com os avanços da tecnologia científica e dos estudos acadêmicos.

O próprio mestre Ryuho Okawa definiu a tese central do livro em palestra feita em dezembro de 2015: “Prego As Leis da Justiça a fim de construir um mundo no qual possamos acreditar, estabelecendo a Justiça conforme é vista pelo Deus Supremo”. Suas análises transitam por situações envolvendo a justiça entre as nações, e suas divergentes ideologias, e a justiça no nível pessoal. Esta é alcançada quando cada indivíduo tem condições de batalhar para conseguir sua própria realização e felicidade, seja como filho de Deus ou filho de Buda.

Do primeiro capítulo, “Deus não está em silêncio”, ao último, “Estabelecer a justiça de Deus”, aparecem como fundamentos da justiça entre as nações os valores religiosos e espirituais, com base na crença de que uma religião verdadeira tem o poder de trazer paz ao mundo, protegendo os direitos humanos e tornando-se a base de governos democráticos.

O livro, que acaba de chegar às livrarias de todo o país pela editora IRH Press do Brasil, reúne em 230 páginas compilações de seis grandes palestras proferidas por Okawa no Japão, entre 2013 e 2015, tendo como pano de fundo o estabelecimento da Justiça do Deus Supremo para a felicidade de todas as pessoas. Os leitores sentirão em cada página uma preocupação com a presença deste Deus Supremo em nível global, como caminho para a superação dos conflitos.

Por fim, Okawa não se furta a temas espinhosos, como a tendência nos meios acadêmicos de impor uma educação sem Deus. “As pessoas que encaram a religião como simples superstição ou lavagem cerebral devem refletir sobre a própria ignorância e falta de instrução”.

As Leis da Justiça | Autor: Ryuho Okawa | Editora: IRH Press do Brasil | Ano da edição: 2016 | ISBN: 978-85-64658-25-7 | Preço de capa: R$ 24,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira