Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2016 - 08:10

Diretor de Biotecnologia da BASF é homenageado pela Embrapa Soja

São Paulo— O diretor de Biotecnologia da BASF, Luiz Carlos Louzano, recebeu na manhã de ontem, em Londrina (PR), a medalha Embrapa Soja. A homenagem, que aconteceu pela primeira vez, é feita às pessoas, entidades e parceiros que se destacaram por sua relevância no desenvolvimento da pesquisa e de transferência de tecnologia no setor agrícola.

O chefe-geral da Embrapa Soja, José Renato Bouças Farias, destacou a necessidade de valorizar e reconhecer quem atua em prol de um objetivo em comum: o desenvolvimento da sojicultora nacional.

Com uma carreira de mais de 20 anos dedicada à Biotecnologia, Louzano é responsável pelo setor de Biotecnologia da BASF na América Latina desde 2000, quando assumiu os projetos em desenvolvimento na área de plantas transgênicas. O executivo teve papel fundamental no desenvolvimento da primeira soja geneticamente modificada 100% brasileira feita em parceria com a Embrapa, batizada de Sistema de Produção Cultivance.

“Essa homenagem é uma prova de que existe sorte na vida. Primeiro, por trabalhar na BASF e conseguir formar um time de profissionais dedicados e competentes que fizeram o projeto se tornar realidade. E segundo, por participar da parceria entre BASF e Embrapa, instituição reconhecida internacionalmente pela qualidade das pesquisas que visam o desenvolvimento da agricultura tropical. Nós estamos no embrião da biotecnologia e lograr um projeto dessa natureza é quebrar paradigmas”, comemora Luiz Carlos Louzano.

Além do Louzano, mais duas personalidades do agronegócio foram homenageadas: o chefe da fazenda experimental da Coamo, Joaquim Mariano, e in memorian o pesquisador José Tadashi Yorinori.

A entrega das medalhas aconteceu durante a abertura da 35ª Reunião de Pesquisa de Soja, promovida pela Embrapa. O evento reúne mais de 500 participantes ligados ao cultivo de soja como cientistas, produtores, professores e técnicos. Os principais avanços da sojicultora e os desafios para o principal cultivo do Brasil direcionarão os debates.

Divisão de Proteção de Cultivos da BASF —Com vendas de mais de €5.8 bilhões em 2015, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF oferece soluções inovadoras em proteção de cultivos, tratamento de sementes e controle biológico, bem como inovações no gerenciamento de nutrientes e saúde da planta. Seu portfólio inclui também produtos para gramado e plantas ornamentais, controle de pragas e saúde pública. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma líder inovadora e aliada dos agricultores na proteção e melhoria de produtividade das culturas, o que lhes permite produzir alimento de alta qualidade de forma mais eficiente. Ao oferecer novas tecnologias e conhecimento, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF apoia os produtores a construírem uma vida melhor para si mesmos, suas famílias e comunidades. |www.agro.basf.com ou canais de mídias sociais.

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). | www.basf.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira