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08/07/2016 - 05:56

Content House cria ação para clipper presentear torcida do Flamengo

Patrocinadora pontual do time carioca, marca de isqueiros usa marketing de conteúdo para se eternizar na história do clube.

A Content House, agência full service no Brasil da marca de isqueiros espanhola Clipper, acaba de desenvolver uma ação de conteúdo que promete inflamar — quase que literalmente –—a torcida do Clube de Regatas Flamengo: o VídeoClipper.

A marca de isqueiros, que desde junho patrocina o clube, criou um novo grito para a torcida rubro-negra. Vinte e um anos após o lançamento do "Rap do Centenário", que homenageou os 100 anos do clube, os MCs Júnior e Leonardo voltam a gravar uma música para celebrar e incentivar um dos maiores times de futebol do Brasil. A gravação do vídeo da música "Eu Sou Flamengo",que aconteceu no Rio de Janeiro, contou com a direção do produtor musical Fábio Tabach e com a presença dos MCs Junior, Leonardo, Marcinho, Daniel Shadow, Maomé e Shock, do consagrado DJ Marlboro, além de percussionistas compondo a bateria.

"Nós sabemos a grande oportunidade que o Flamengo representa para introduzirmos a Clipper no Brasil. No país inteiro há torcedores completamente apaixonados pelo time. O conceito que a Content House apresentou — InFLAmar a nação — representa perfeitamente o que pretendemos fazer nesses meses de parceria", afirma o gerente da Clipper, Marius Roca.

Com o desafio de gerar awareness e reforçar a presença da marca no país, a Content House desenvolveu um plano de conteúdo integrado envolvendo as redes sociais da Clipper e do Flamengo –— que soma uma audiência de mais de 10 milhões de fãs e seguidores —, mas que tem o branded content como centro de sua estratégia de negócios.

"O branded content sempre esteve no nosso DNA e as marcas estão percebendo cada vez mais que é preciso construir narrativas mais verdadeiras do que a publicidade tradicional de 30 segundos. Criamos uma estratégia diferenciada para a Clipper e apostamos no marketing de conteúdo, fazendo com que um patrocinador pontual, pela primeira vez, seja eternizado na história do clube", conclui Adrianne Elias, CEO da Content House

O patrocínio da Clipper ao Flamengo inclui ainda a exposição da marca na parte superior das costas da camisa do time de futebol e o lançamento de produtos licenciados.

Direção de Criação: Adrianne Elias, Fabio Tabach | Direção de Arte: Lucas Valente | Redação: Bárbara Bergamasco | Motion Design: Felipe Rolli | Atendimento: Cacau Faria, Márcio Trevizani | Planejamento: Bruno Rothstein | Produção Musical: 2FAb (Fabio Tabach e Phabyo DJ) | Direção de Vídeo: Klan011, Fabio Tabach | Produção Visual: Klan011 | Finalização: Klan011| Letra "Eu Sou Flamengo": Mc Leonardo.

Clipper no Brasil —A Clipper, marca de isqueiros fabricada pela empresa espanhola Flamagas, escolheu a Content House, de Branded Content, como sua agência Full Service no Brasil. Líder na produção de isqueiros recarregáveis, virou febre na Europa (onde foi criado o termo Clippermania) com produtos colecionáveis e, agora, decidiu investir no mercado brasileiro. Na Espanha, são populares os acendedores da Clipper de times como Real Madrid e Barcelona.

O escopo da Content House inclui planejamento estratégico, gestão e criação de conteúdo multiplataforma, gestão de patrocínios, materiais de PDV, gestão de CRM, relacionamento com influenciadores, gerenciamento de mídia on e off-line, eventos e brand experience.| www.clipperisqueiros.com.br | www.facebook.com/clipperBR | www.instagram.com/clipperbrasil.

Perfil —A Content House, criada em 2009, é uma agência de conteúdo com paixão pelo digital. Pioneira na criação e desenvolvimento de branded content, é responsável pela presença digital e pelo marketing de conteúdo de grandes marcas como Nutella, Ferrero Rocher, Pioneer, Forno de Minas, Clipper e Lillo do Brasil. Contabiliza importantes cases de sucesso nos mais diversos formatos: projetos multiplataforma como a minissérie Eh com Vc!, para Oi; Internet-se, com Tatá Werneck, criado para NET; ações de merchandising para AVON e o evento proprietário Nails Fashion Week, primeiro desfile de esmaltes do mundo, que rendeu mais de R$10 milhões em mídia espontânea. | www.contenthouse.com.br.

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