Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2016 - 06:22

Aerogeradores Siemens em terra para a Saxônia


Instalação de três turbinas SWT-3.2-113, começando no outono de 2016. Aparelhagem de comando de média tensão especial para compatibilidade ideal de grade. Contrato de serviço de longo prazo para 20 anos.

A Siemens vai fornecer três aerogeradores de acionamento direto do tipo SWT-3.2-113 para a usina eólica em terra de Naundorf. Estes modernos aerogeradores adicionam cerca de 10 megawatts (MW) à atual capacidade de energia eólica da unidade. A aparelhagem de comando adicional de média tensão da Siemens localizada nas torres aerogeradoras terá um papel chave. Estes componentes permitem que as três turbinas se conectem e desconectem com a grade em períodos de tempo escalonado. A encomenda inclui um contrato de prestação de serviço de 20 anos.

A aparelhagem de comando automática, um “sistema de autorreligação”, é fundamental para a expansão da usina eólica de Naundorf. Todos os aerogeradores na unidade usam um ponto de acesso à rede de energia que é conectado à rede de média tensão local. Sobrecargas são evitadas através do escalonamento da alimentação de energia da turbina na rede elétrica em fases definidas, para manter a estabilidade da grade. “A Siemens foi o parceiro tecnológico correto para esta questão,” diz Gustav Brzyszcz, diretor da Wind 2000 GmbH, que desenvolveu o projeto. “Tivemos a possibilidade de escolher entre uma ampla variedade de soluções, desde produção até a transmissão de energia e encontramos o componente mais adequado para as nossas necessidades.”

“Estamos muito felizes de termos sido escolhidos para este projeto por causa de nossa excelente compatibilidade com a grade,” diz Thomas Richterich, CEO Em terra da Divisão de Energias Eólicas e renováveis da Siemens. “Podemos utilizar todo o portfólio de produtos da Siemens que abrange toda a cadeia de valor, desde a geração de energia elétrica até a distribuição de energia”.

A usina de energia eólica Naundorf está situada entre Dresden e Leipzig, no distrito de Nordsachsen e foi conectada à rede elétrica pela primeira vez em 2004, com uma classificação de 14 MW.

Nos anos seguintes, a capacidade da usina foi ampliada em 6 MW adicionais e em 2015 por outros 14,4 MW. Três novos aerogeradores, cada um com capacidade de 3,2 MW, e 113 metros de diâmetro de rotor irão aumentar a capacidade da usina eólica para quase 42 MW no total. A Instalação dos três aerogeradores SWT-3.2-113, montados em torres de aço, com alturas de cubo de 92,5 metros, está prevista para começar no outono de 2016; a operação dos três aerogeradores e a sua aparelhagem de comando de média tensão será iniciada no começo de 2017. Assim que entrar em operação, a usina de energia eólica em terra Naundorf irá fornecer energia limpa para quase 10.000 cidadãos.

Três turbinas de vento sem engrenagens para a Saxônia —A Siemens fornecerá três aerogeradores de acionamento direto, cada com um diâmetro de rotor de 113 metros e uma classificação de 3,2 MW para o projeto Naundorf localizado na Alemanha entre Dresden e Leipzig.

Grupo Siemens no Brasil— A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelas divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Healthcare; Process Industrial and Drives. A empresa é líder no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos oito anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 12 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira