Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2016 - 07:12

CAOA recebe Prêmio ABEMD pela comunicação da promoção tabela FIPE

Durante o ano de 2015, empresa foi pioneira ao realizar campanha oferecendo o preço vigente, na tabela FIPE, para modelos usados na troca por um zero quilômetro da marca. A Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD), premia estratégia de comunicação da CAOA em parceria com o Ibope DTM para divulgação da promoção na categoria E-mail Marketing.

São Paulo— Seguindo o conceito de transformar a crise em oportunidades, a CAOA realizou, em 2015, a inédita campanha Tabela Fipe para alavancar as vendas e promover a fidelização de seus Clientes, oferecendo pelo veículo seminovo, o valor equivalente ao preço vigente na Tabela Fipe na compra de um Hyundai 0km. Grande parte do sucesso da campanha foi a comunicação objetiva e eficiente com seu público alvo, realizada por uma estratégia de e-mail marketing, agora premiada pela ABEMD.

Promovida pela equipe de Gestão do Relacionamento com o Cliente - CRM (Customer Relationship Management) - da CAOA, em parceria com o IBOPE DTM, a estratégia gerou grande interesse do público e, como desdobramento, foi estendida e novamente comunicada aos Clientes que ainda não tinham aderido.

Os consumidores que receberam a oferta foram selecionados cuidadosamente, para que fossem os mais adequados, de acordo com o ciclo de vida na régua de relacionamento da marca, abordando os Clientes com maior propensão a compra de um novo veículo (baseado em um estudo do comportamento e perfil dos Consumidores realizado pelo CRM). A iniciativa rendeu aos responsáveis o prêmio de bronze na categoria E-mail Marketing da ABEMD.

“O setor automotivo tem passado por dificuldades nos últimos anos e, nesse cenário, continuamente buscamos soluções para atrair a atenção dos consumidores", diz Anselmo Borgheti, Diretor Executivo de Marketing, Produto, Desenvolvimento de Rede e Pós-venda da Hyundai CAOA. A campanha durou 40 dias, vendeu cerca de 180 carros (somente como resultado do E-mail Marketing) e teve o Retorno de Investimento (ROI) de 33.531%.

CAOA e IBope DTM trabalham em conjunto há dois anos com as ações de marketing de relacionamento voltadas aos Clientes da marca.

CAOA Montadora de Veículos — Hyundai: a CAOA é a importadora exclusiva da marca Hyundai no Brasil desde 2.000. Com um trabalho exemplar de reposicionamento da marca e investimentos maciços em pós-vendas, em poucos anos, a CAOA conquistou excelentes níveis de participação no mercado brasileiro. Esses surpreendentes resultados motivaram o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade a construir uma montadora com capital 100% próprio. Em abril de 2007 é inaugurada a CAOA Montadora de Veículos - Hyundai, na cidade de Anápolis (GO), e começa a produção da camioneta HR. Em 2010, a planta passou a fabricar o Tucson com exclusividade em todo o mundo. A marca ampliou a participação no mercado de caminhões, dando início a fabricação e a venda do comercial leve HD78 em 2011. Em setembro de 2013, a fábrica de Anápolis iniciou a produção de mais um modelo, o utilitário esportivo ix35 Flex. A CAOA acumulou 114.826 mil unidades vendidas no Brasil no ano de 2013. Durante dois anos consecutivos, a CAOA Montadora – Hyundai recebeu o título de distribuidor do ano entre os 179 distribuidores Hyundai do Planeta. Entre os itens avaliados estão: o extremo cuidado com o Pós-vendas e a satisfação absoluta de seus clientes. Prova desse comprometimento, o Brasil conquistou a 1ª colocação na pesquisa de satisfação dos clientes em 2013 (Hyundai Global Satisfaction Index), ficando na frente de todos os países da América Latina e Caribe. Esse ano, a Hyundai CAOA também conquistou o maior índice de satisfação com o processo de vendas em pesquisa realizada pelo conceituado instituto J.D. Power. | www.caoa.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira