Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2016 - 07:21

Nextel lança campanha digital e amplia debate sobre o tema “Rótulos” na internet

Pela primeira vez, operadora faz ação com Youtubers e apresenta vídeo com a participação de Maria Gadú, Junior Lima e Daniella Cicarelli.

São Paulo — Após despertar a atenção das pessoas para o tema “Rótulos” e ter a #NaoAoRotulo nos trending topics no início de junho, a Nextel lança a partir de hoje sua campanha digital, que pretende expandir a discussão, agora nas plataformas digitais. A ação é uma extensão da nova campanha institucional da operadora, que conta com Daniella Cicarelli e Junior Lima protagonizando seus comerciais na TV.

“Os dois filmes da campanha offline com os quais retomamos o formato storytelling tiveram grande repercussão. Agora estamos subindo mais um degrau na abordagem do tema, buscando criar um movimento social que conscientize sobre essa questão. Escolhemos o ambiente digital, porque é justamente o meio onde os rótulos são mais propagados. O que antes era limitado a um círculo pequeno de pessoas toma uma proporção exponencial no online, explica Meliza Pedroso, head de comunicação da Nextel.

A campanha digital da operadora conta com a participação de sete formadores de opinião da internet: PC Siqueira, Camila Coutinho, Ju Romano, Gustavo Stockler, Taty Ferreira, Canal das Bee e Muro Pequeno. Os youtubers postarão ao longo do dia vídeos exclusivos sobre “Rótulo”, contando a experiência pessoal de cada um com o assunto.

PC Siqueira, por exemplo, que tem mais de dois milhões de inscritos em seu canal no YouTube Maspoxavida e que recentemente passou por uma cirurgia para corrigir estrabismo, diz em seu vídeo, de mais de 4 minutos, dos vários rótulos que recebemos e damos às pessoas. “Quando alguém coloca um rótulo na gente é como se ela nos reduzisse a uma coisa pasteurizada. Somos muito mais complicados que uma receita de bolo”, destaca o influenciador.

“É a primeira vez que estamos trabalhando influenciadores digitais. Entendemos que o envolvimento deles é algo muito importante devido à relevância que possuem na internet, mas também porque acreditamos que além do público atingido por eles, a história pessoal de cada um agrega conteúdo ao nosso tema. Queremos que as pessoas reflitam de forma real sobre os impactos dos julgamentos e sobre as decisões que temos liberdade de tomarmos sobre nós mesmos e a forma que encaramos todas as coisas”, afirma Meliza.

Essa reflexão é percebida em vídeo de outro importante youtuber. Gustavo Stockler cujo canal “nomegusta” tem mais de 3,6 milhões de inscritos aponta os problemas que as pessoas encontram por medo de serem rotuladas. “Hoje uma das coisas mais difíceis é você se expressar e você se mostrar quem você é porque tudo o que você fala, você é rotulado e com isso você tem medo de se expressar e de ser quem você é”, afirma.

Além dos vídeos, a Nextel também disponibiliza em seu canal no YouTube um vídeo Promo criado pela LDC com a participação dos sete youtubers, Junior Lima e Daniella Cicarelli que protagonizaram a campanha de marca, e a cantora Maria Gadú, que também se dispôs a falar de um dos seus rótulos.

“Conseguimos provocar o início de uma reflexão muito relevante para a sociedade a partir do lançamento dos filmes com a Daniella e o Junior. Agora, é hora de aprofundar este debate, por isso fizemos o convite aos youtubers. O tema que eles abordam foi proposto pela Nextel, mas o conteúdo é todo criado por eles. Queremos uma conversa verdadeira e rica em pontos de vista. Daí a estratégia de levar a campanha para os canais dos influenciadores, mas com a personalidade de cada um”, afirma Marcio Callage, VP de Desenvolvimento da LDC.

A temática da campanha faz um paralelo com a realidade da empresa. Mesmo competindo com grandes operadoras do mercado desde 2013 e apresentando os melhores indicadores de qualidade e crescimento no setor de telecomunicações, a Nextel ainda é conhecida por muitos como uma fornecedora apenas de serviço de rádio e não como uma operadora completa.

. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=oDF89vY9jEc&feature=youtu.be.

Agência: LDC | Anunciante: Nextel | Título: #NaoAoRotulo | Head of Art: Roberta Moraes | Redação: Rafael Mere| Direção de Criação: Cássio Moron, Fábio Saboya, Sergio Mugnaini e Raphael Franzini | Presidente: Guga Ketzer | VP de Desenvolvimento: Marcio Callage | Atendimento: Marcelo Marques e Guilherme Palma | Mídia: Daniel Chalfon, Adriana Favaro, Rodrigo Tamer, Leandro Otsuka, Ricardo Barros, Flavia Ito e Fabiana Mantovan | Planejamento: Ken Fujioka, André Troster e Leandro Thot | Conteúdo: Rodrigo Nincao e Anna Martha Silveira | PR Digital: Thays Almendra | Produtores Executivos de Criação: Ana Luisa | André e Sid Fernandes | RTV: Claudia Stancev | Produtora: Vapt Filmes | Direção do filme: Alexandre Sorriso | Direção de fotografia: Lucas Barreto | Montagem: Oscar Delamanha | Pós Produção/Finalização: Vapt Filmes | Produtora de áudio: Technologica | Art Buyer: Vanessa Lima | Aprovação Cliente: Meliza Pedroso, Ana Clara e Carina Tugumi.

Nextel Brasil —Presente no Brasil desde 1997 a Nextel tem mais de três mil colaboradores no País. A empresa foi pioneira ao unir a tecnologia iDEN (rádio) ao uso do aparelho celular e possui uma base de 4 milhões de clientes. Hoje, além do iDEN, a Nextel atua como operadora 3G, com cobertura nacional para voz e dados e, em 2014, passou a ofertar a tecnologia 4G na cidade do Rio de Janeiro. A companhia exibe um amplo portfólio de planos, aparelhos e serviços para os seus clientes. [www.nextel.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira