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13/07/2016 - 07:37

ENO amplia portfolio para manter ritmo de crescimento

O Sal de Fruta ENO, líder do mercado de antiácidos no Brasil, registrou um aumento de 21% nas vendas em 2015 em comparação com o ano anterior. Já o market share do produto também subiu de 25,1% para 40,1% no Brasil entre 2006 e 2015. Para manter o ritmo, a marca aposta agora em maio na criação do ENO camomila. O lançamento levou em consideração o potencial de inovação da marca, que começou a alavancar as vendas especialmente a partir de 2006, quando lançou o primeiro sabor, Guaraná. Inovações como essas são o principal motivo atribuído ao aumento de vendas e market share, de acordo com levantamento interno da GSK, fabricante do produto.

A azia e a má digestão, ou seja, aquela queimação e desconforto que ocorrem geralmente após algumas refeições, são causadas por alteração no ambiente ácido do estômago[1]. Sal de Fruta ENO se diferencia dos outros produtos do segmento por começar a atuar em apenas 6 segundos¹.

A versão Camomila será disponibilizada no formato tradicional efervescente em frasco (R$ 20,20) e sachet (R$ 2,85). O lançamento será feito em todas as regiões do Brasil e será comercializado nas farmácias de todo o país. Sal de Fruta ENO (bicarbonato de sódio, carbonato de sódio e ácido cítrico) também está disponível nos sabores Tradicional, Abacaxi, Laranja, Guaraná e Limão. A GSK também comercializa outro antiácido de comprimidos mastigáveis o ENO Tabs (carbonato de cálcio) presente em dois formatos, Frasco (R$ 26,38) e roullete (R$6,21). Os valores citados são os preços máximos permitidos para venda ao consumidor. Mais informações estão disponíveis no site da marca: www.eno.com.br.

Sal de Fruta ENO —ENO é líder do mercado de antiácidos no Brasil² e se destaca porque começa a agir em seis segundos¹ ajudando no alívio da azia, pela credibilidade das credenciais de ser um produto GSK e pela profunda expertise na saúde do sistema digestivo. É top of mind da categoria³ e possui a maior distribuição entre os medicamentos OTC² (Over The Counter), ou seja, sem necessidade de prescrição médica, do mercado brasileiro.

Entre 2006 e 2012, Sal de Fruta ENO lançou sabores diferentes como Guaraná, Limão, Laranja e Abacaxi.

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