Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2016 - 08:02

“Memória viva carioca” na Casa do Choro


Petrobras apresenta Jorginho do Pandeiro na série de depoimentos “Memória viva carioca”, dia 16 de julho (sábado), na Casa do Choro .

Jorge José da Silva, o Jorginho do Pandeiro, 86 anos, é o próximo artista a participar da série de depoimentos “Memória viva carioca”, da Casa do Choro, no dia 16 de julho (sábado), às 11 horas. Um dos mais expressivos nomes do choro, o pandeirista toca desde os 7 anos e começou sua carreira profissional aos 14. Trabalhou ao lado de Jacob do Bandolim, integrou o conjunto Época de Ouro e foi produtor musical de grandes estrelas como Elizeth Cardoso, Clara Nunes, Chico Buarque e Marisa Monte.

O projeto “Memória viva carioca” é desenvolvido pelo Instituto Casa do Choro com patrocínio da Petrobras e tem como objetivo promover a preservação da memória da música brasileira, registrando em áudio e vídeo os depoimentos de grandes artistas. Os encontros são abertos ao público com entrada franca. Hermínio Bello de Carvalho, Cristovão Bastos, Déo Rian e Wilson das Neves já participaram. Zé da Velha, Isaías Bueno e Henrique Annes são os próximos convidados. O material será disponibilizado na internet e também no Centro de Pesquisa Jacob do Bandolim, na Casa do Choro.

O time de entrevistadores do dia será composto pelo jornalista, poeta e letrista Cristiano Menezes, e pelos pandeiristas Celsinho Silva, filho de Jorginho, e Gabriel Leite, representando a nova geração. O músico, jornalista e pesquisador Pedro Paulo Malta conduz os trabalhos com a leitura da biografia do entrevistado, deixando o caminho livre para um verdadeiro “papo de músico” focado nos detalhes, curiosidades e bastidores da história da música brasileira.

A Casa do Choro, centro de referência ao mais antigo gênero musical brasileiro, funciona de segunda a sábado com farta programação musical, centro de memória, cursos e a exposição permanente "Imagem Recitativa” com obras dos artistas plásticos Ciro Fernandes e Renato Amorim, também patrocinada pela Petrobras.

Memória Viva Carioca: Depoimento do músico Jorginho do Pandeiro, dia 16 de julho (sábado), 11h, na Casa do Choro, Rua da Carioca, 38 – Centro, Rio de Janeiro(RJ). Entrada franca. Capacidade do Auditório Radamés Gnattali: 100 lugares. Acessibilidade: Acesso para portadores de necessidades especiais. Telefone (21) 2242-9947 | www.casadochoro.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira