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05/03/2008 - 10:53

Patrocínio da Kia na UEFA EURO 2008TM incentiva fãs de futebol a criarem conteúdo online

Novas competições interativas em micro-site da Kia pedem criatividade dos participantes e premiam com viagens para o UEFA EURO 2008TM. Concurso ‘Drive to Glory’ levará 16 modelos cee`d personalizados por participantes de Zilina, na Eslováquia, até Viena, na Áustria Carregadores oficiais da bola utilizada no início da partida serão selecionados por promoção exclusiva da Kia sancionada pela UEFA.

(SEUL) – Para registrar a contagem regressiva de 100 dias até o início do Campeonato Europeu de Futebol da UEFA™ (UEFA EURO 2008™), a Kia Motors Corporation, fabricante de veículos de qualidade para pessoas de espírito jovem, anunciou o lançamento de ferramentas interativas em um micro-site para alavancar o papel da companhia como patrocinadora mundial do torneio deste ano.

No micro-site desenvolvido pela Kia (http://euro2008.kiamotors.com), os fãs do futebol terão a oportunidade de concorrer a participações em partidas de seus times no campeonato europeu deste ano nas competições “Dirija pela Glória” (Drive for Glory) e “Seja Kia, Esteja Junto” (Be Kia, Be Together), promovidas pela Kia.

Além disso, crianças e adolescentes poderão realizar o sonho de carregar a bola do início da partida, assumindo o papel do “Carregador Oficial da Kia da Bola da Partida” (Kia Official Match Ball Carrier) por meio de uma variedade de eventos realizados pelos revendedores participantes.

Por meio deste programa exclusivo e sancionado pela UEFA, 31 jovens serão selecionados para carregar pessoalmente a bola até os árbitros pouco antes do início da partida em todos os jogos do UEFA EURO 2008™. Cada carregador terá direito a um acompanhante e receberá hospedagem da Kia Motors.

Hyoung-Keun Lee, vice-presidente executive da Divisão Internacional de Negócios da Kia, disse, “O torneio deste ano – cujo slogan é ‘Expect é uma grande oportunidade para a nossa marca de espírito jovem. Assim como em nossas outras principais atividades de marketing com esportes, como o dia do Fã da Kia no Aberto da Austrália, gostamos de encontrar maneiras para que os fãs possam interagir com a marca de forma significativa e divertida.”

A atração ‘Drive to Glory’ incentiva os fãs de futebol a personalizarem o acabamento do Kia cee’d – primeiro carro da Kia projetado e construído para e por europeus. Dezesseis vencedores, cada um representando um dos países que competirão no campeonato deste ano, participarão de um comboio de 16 veículos do modelo cee’d que partirá da moderna unidade de produção da Kia em Zilina, Eslováquia, e irá até Viena, na Áustria. Cada um dos premiados receberá hospedagem da Kia Motors.

Adesivos especiais e personalizados serão aplicados em cada um dos veículos cee’d, representando os detalhes criados por cada um dos vencedores. É possível participar via website ou por meio de concessionárias da marca.

O concurso ‘Be Kia, Be Together’ também premiará 16 pessoas com hospedagem da companhia. Para participar, é necessário que os fãs do esporte criem uma frase criativa e original para torcer pelo seu time favorito. Aquelas que forem escolhidas como as melhores serão utilizadas em camisetas gigantes da marca exibidas nas Zonas de Fãs oficiais do EURO 2008™ em Zurique e em Viena.

O micro-site da Kia também disponibilizará as notícias, resultados e informações mais recentes a respeito da competição deste ano.

O patrocínio ao UEFA EURO 2008™ garante à Kia Motors o direito de promover a marca em cartazes posicionados em torno dos estádios e nas transmissões televisivas dos parceiros oficiais da UEFA durante o evento, além de utilizar o logo oficial da companhia no material distribuído à imprensa e à mídia. Em contrapartida, a Kia fornecerá os carros utilizados durante o evento.

O patrocínio da UEFA EURO 2008™ também aprofundará o relacionamento da Kia com o futebol e permitirá que a companhia fortaleça sua marca em escala global utilizando para isso o patrocínio do esporte mais popular em todo o mundo.

A Kia Motors Corporation – uma das fabricantes de automóveis que mais crescem no mundo – foi fundada em 1944 e é a fabricante mais antiga de veículos motores da Coréia. Como parte do grupo Hyundai-Kia Automotive Group, a Kia Motors deseja se tornar uma referência mundial entre as marcas automotivas. As 12 plantas de operações de manufatura e montagem da Kia em oito países produzem mais de 1,3 milhões de veículos anualmente, os quais são vendidos e assistidos através de uma rede de distribuidores e autorizados que cobrem 165 paises. Atualmente, a Kia tem mais de 33.000 empregados e faturamento anual de quase $19 bilhões. É o maior patrocinador do Aberto de Tênis da Austrália, e patrocinador oficial da Copa Davis. De 2007 a 2014, a Kia será parceira automotiva oficial da FIFA – o órgão diretor da Copa do Mundo da FIFA – assim como um parceiro EUROTOP da UEFA. O slogan de marca da Kia Motors Corporation - “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso global da companhia de superar às expectativas do consumidor através da contínua inovação automotiva.

Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar sua linha de passeio no Brasil, desde 2007, com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.

Empresa de Eventos do Grupo Mark Up inicia atividades

Enquanto a Mark Up aguarda "o sinal verde" do INPI para divulgar o nome da nova empresa de eventos, a CEO Fernanda Leoni conclui as últimas etapas deste projeto, treinando as equipes e finalizando a contratação de mais três profissionais para as áreas de planejamento, redação criativa e produção.

A executiva participou no ano passado da produção artística do evento "OMO 50 anos", que envolveu cerca de 700 mil pessoas. Além disso, Fernanda trás para a Mark Up o know-how de quatro anos acompanhando a direção artística do Camarote da Bhrama e a participação no planejamento de eventos como Skol Praia, Skol Rio e Super Casas Bahia. "Neste momento, a estratégia é estruturar processos para atingirmos o nível de excelência" - destaca.

A estrutura montada por Fernanda agrega à expertise da Mark Up conhecimento técnico e poder de execução, para atender os mais diversos tipos de cliente na realização de eventos de todos os portes "Somos uma empresa de eventos capacitada para todos os tipos de eventos: corporativos, proprietários, feiras, congressos. Assim como a Mark Up é referência em incentivo, vamos ser referência também em eventos."

Segundo Fernanda Leoni, a empresa de Eventos do Grupo Mark Up atualmente realiza 112 eventos por todo o Brasil para a campanha de relacionamento da Brastemp e da Consul, 108 eventos para a Visanet, além de outros eventos para LG, KPMG, IG, Mercedes-Benz e contará com novas contas em breve.

De acordo com a estratégia da empresa a meta para 2008 é atingir cerca de oito milhões de faturamento, 20% a mais que o ano anterior. Parte deste valor será aplicado na própria empresa, em capacitação profissional.

O endereço da nova empresa já está definido. No final de março ela passa a operar na nova sede do Grupo Mark Up, na Rua Gomes de Carvalho, também na Vila Olímpia.

Perfil da Mark Up - A Mark Up é uma agência de marketing de relacionamento fundada há 14 anos pelas sócias Silvana Torres e Gisele Lima, que identificaram o trade (canais de escoamento de venda, ou redes de fornecedores, revendedores e distribuidores) de grandes companhias como nicho de atuação.

Em 2007, cresceu 55% sobre o ano anterior. Os objetivos da empresa são ousados: daqui a cinco anos a previsão é chegar a meio bilhão de reais.

Em 2008, a empresa transformará seis das suas unidades de negócios em empresas independentes ligadas a Holding Mark Up. São elas: eventos, representação comercial junto do trade turístico nacional, web e conteúdo, call center e mão-de-obra.

Na Mark Up, os mais de 100 clientes são atendidos por uma estrutura de 100 funcionários distribuídos entre a matriz em São Paulo (SP) e os escritórios em Brasília (DF), New York, Los Angeles, Londres, Milão, Paris, Lisboa, Madri, Frankfurt, Tokio. Entre seus clientes estão grandes empresas e marcas como Brastemp, Embratur, Panarello, Mercedes-Benz, Cônsul, IBM, Visanet, Banco Pine e outras.

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