Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2016 - 07:41

Campanha apresenta o novo leite fermentado Yakult 40 light

Multinacional investiu R$ 10 milhões no filme publicitário que começa hoje nas principais emissoras de TV do Brasil.

A nova campanha publicitária que apresenta o Yakult 40 light começou a ser veiculada no dia 20 de julho, em emissoras de televisão abertas e fechadas em todo o Brasil. O filme que apresenta o novo produto ao consumidor brasileiro se inspira na semelhança entre a forma e a cor do lacre do Yakult 40 light com o planeta Terra, utilizando a trilha sonora épica do clássico longa-metragem ‘2001, Uma Odisseia no Espaço’ (Also sprach Zarathustra ou Assim Falou Zaratustra, de Richard Strauss).

A Yakult investiu R$ 10 milhões na nova campanha publicitária, desenvolvida pela agência Publicis. “A ideia do filme é mostrar aos consumidores que o Yakult 40 light representa um novo amanhecer para a nossa empresa que, em 2018, completará 50 anos no Brasil”, ressalta o presidente Eishin Shimada.

O filme traz personagens de diferentes perfis tomando o leite fermentado Yakult 40 light, como jovens, adultos e idosos que desejam ter uma vida mais saudável. A propaganda termina com a família reunida para um café da manhã com todas as opções de leite fermentado da Yakult e a tradicional assinatura ‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje!’.

“Buscamos uma das mais fortes referências cinematográficas de todos os tempos e a adaptamos a cenas cotidianas de pessoas que buscam uma alimentação saudável para demonstrar toda a importância desse lançamento”, comenta Marcelo D´Elboux, diretor de criação da Publicis.

Cliente: Yakult | Produto: Yakult 40 light | Agência: Publicis Brasil | Título: Grande Lançamento | Direção de criação: Hugo | Rodrigues, Kevin Zung, Marcelo D’Elboux e Luis Felipe Figueiredo | Criação: Leandro Leal, Marcelo D’Elboux e Sergio Scarpelli | Atendimento: Flavia Cortes, Giuliana Macedo e Beatriz Cotelessa | Planejamento: Eduardo Lorenzzi, Rafael Fiorito e Dimitri Ribeiro | Mídia: Miriam Shirley, Gracieli Beraldi, Giuliana Barletta e Diego Santelices | Tráfego: Rose Ramalho | RTVC: Tato Bono e João Saddock | Produtora: Academia de Filmes | Direção: Marcos Jorge | Diretor de Produção: Max Leean | Diretor de Arte: Daniel Marques | Diretor de Fotografia: Russo Loyola | Assistente Direção: Kelly Bill | Montador: André Massis | Animação 3D: Ovni VFX | Finalização: Equipe Academia | Coordenação de pós produção: Francisco Ruiz | Atendimento: Nádia Agudo e Elaine Salles | Produtores executivos: Marily Raphul e Paulo Schimidt | Áudio: Lucha Libre Aprovação do cliente: Eishin Shimada, Hirofumi Tokunaga, Kenji Ozawa, Takeshi Kunii, Atsushi Kamiya, Rogério Bidoia e | Eloisa Miyada.

O filme publicitário está disponível no site http://www.yakult.com.br/yakult/default.aspx?mn=235&c=471&s=.

A Yakult foi fundada em 1935, no Japão, pelo médico e pesquisador japonês Minoru Shirota, um defensor da Medicina Preventiva. Uma das suas grandes preocupações era oferecer à população um produto que auxiliasse na prevenção de doenças e contribuísse para a longevidade por meio do intestino saudável. Na década de 1930, após anos de pesquisas, Minoru Shirota descobriu que uma espécie de lactobacilos era resistente à acidez do estômago e que, ao chegar vivo e em grande quantidade ao intestino, inibia a proliferação de bactérias nocivas e promovia o equilíbrio da microbiota intestinal. Esse microrganismo foi denominado Lactobacillus casei Shirota e foi a base para o desenvolvimento do Leite Fermentado Yakult.

Desde o início de suas atividades, a Yakult tem a missão de desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A empresa está presente em 33 países e possui aproximadamente 47 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 33 mil em outros 11 países, incluindo o Brasil. No mundo, mais de 35 milhões de pessoas consomem o Leite Fermentado Yakult diariamente.

A filial brasileira foi inaugurada em 1968, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde a fábrica operou até 2013, ano em que toda a produção foi transferida para o Complexo Industrial de Lorena, interior de São Paulo. Com produção média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado por dia, a unidade de Lorena está entre as maiores e mais modernas fábricas da Yakult no mundo e é a única a produzir toda a linha em uma única planta industrial. No País, a empresa possui uma linha de produtos composta por Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light, sobremesa láctea fermentada Sofyl (incluindo o Sofyl Baunilha Light) – todos com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota –, bebida à base de extrato de soja Tonyu, bebida láctea fermentada tratada termicamente Yodel, Suco de Maçã Yakult e alimentos adicionados de nutrientes essenciais Hiline-F e Taffman-EX. A Yakult do Brasil mantém 2,6 mil colaboradores e aproximadamente 5 mil comerciantes autônomas, que entr egam os produtos de porta em porta.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira