Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2016 - 08:07

Brigar somente por preços não é o caminho

Para que se aproveite a expectativa de melhora do cenário, mesmo que a médio prazo, é preciso se adequar à nova realidade econômica, empresarial e pessoal de consumidores.

Todas as atividades sofreram recuos, o poder de compra e de realizar negócios diminuiu - de forma até drástica algumas vezes - o que implica em uma readequação de produtos, serviços, valores e condições de pagamento.

Portanto, reconhecer as novas demandas, realidade e necessidades dos consumidores e dos parceiros comerciais não deixou de ser tão fundamental quanto antes, mas urge revisão e providências.

Sair da empresa e observar o que está à volta, realizar pesquisas com os reais clientes, tanto na relação B2B ou B2C são ações importantes. Sem isso, corre-se o risco de entrar numa “briga de preços” resultando apenas em perdas.

Os levantamentos feitos com a metodologia correta, que busca entender, de fato, a percepção dos parceiros e clientes, permite implantar as mudanças necessárias de forma objetiva. Ambientes em constante mutação exigem metodologias ágeis, que provoquem mudança de cultura, equipes capacitadas em novos processos enxutos, menores custos e melhores resultados, tudo com foco na real percepção de valor dos clientes.

As empresas devem aproveitar esse momento para se reinventar. Não existe alternativa e ficam como resultado e legado o fato delas saírem mais fortes quando esse ciclo crítico passar.

. Por: Paulo Ancona, sócio-diretor da consultoria Vecchi Ancona – Inteligência Estratégica, que tem mais de 20 anos de atuação em gestão de negócios em rede.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira