Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2016 - 08:05

Blue Sol Energia Solar participa pela primeira vez da Intersolar South America

Empresa apresenta expertise e tecnologia na área de energia solar fotovoltaica, assim como técnicas para capacitação de novos profissionais, realiza gravação de capítulos do seu webdocumentário e anuncia entrada no sistema de franchising.

A Blue Sol Energia Solar [www.blue-sol.com.br ], empresa pioneira no Brasil na capacitação de mão de obra, desenvolvimento de projetos e instalações comerciais e residenciais, a participa pela primeira vez da Intersolar South America, feira e conferência internacional na América do Sul para o setor de energia solar, que acontece entre os dias 23 e 25 de Agosto, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante o evento, considerado a principal plataforma para a discussão de temas referentes ao setor de energia solar, a Blue Sol Energia Solar vai apresentar não apenas sua expertise e tecnologia na área, adquiridas ao longo de seis anos de atividades, mas principalmente, quer difundir ainda mais seu trabalho de capacitação de mão de obra para o setor.

“Nós já capacitamos mais de 4.734 pessoas, que estão aptas a trabalhar no segmento de energia solar fotovoltaica. Centenas de pessoas já abriram seu próprio negócio na área e começaram a lucrar, assim como outros já estão trilhando um caminho de sucesso como profissionais especializados. Nosso programa de capacitação é recomendado para todas as pessoas que desejam trabalhar em uma área que traga prazer, reconhecimento e satisfação. Certamente estamos falando de empreender em um setor que traz oportunidades elevadas de ganho financeiro e que tem um crescimento enorme reservado para os próximos anos”, avalia Luis Otávio Colaferro, sócio da Blue Sol e diretor de treinamentos da companhia. De acordo com o executivo, a ideia é que durante o evento a Blue Sol possa fazer contato com mais interessados em capacitação na área.

Franchising —A Blue Sol Energia Solar também aproveita a sua primeira participação na Intersolar South America para anunciar ao mercado sua entrada no mercado de franquias. De acordo com o diretor de operações da empresa, José Renato Colaferro, o objetivo é aumentar a possibilidade de sucesso de novos empreendedores na área e expandir o alcance territorial da marca. “Percebemos que nosso modelo de negócios é muito assertivo e potencializa o crescimento de uma empresa no setor fotovoltaico. Aliado ao modelo de franquias, que é um dos formatos mais bem-sucedidos de expansão no Brasil, temos boas chances de sucesso”, avalia.

A meta, de acordo com o executivo, é abrir pelo menos 8 unidades em 2016. “Buscamos franqueados com perfil de gestor, conhecimento técnico e comercial para atuar em um setor novo, mas muito promissor”, explica o executivo. O investimento inicial para abertura de uma unidade Blue Sol Energia Solar será de aproximadamente R$ 400 mil, com taxa de franquia de R$ 60 mil, porém, essas são ainda estimativas. O retorno de investimento deve acontecer entre 24 e 36 meses para uma operação com 8 colaboradores. Também será necessário, para operar, um carro. “Isso, porque precisamos transportar sistemas e ferramentas para a realização das instalações”, completa o diretor de operações.

Webdocumentário —Além disso, o a participação na Intersolar South America também será importante para uma outra ação da marca. Trata-se da gravação do webdocumentário #Movidosporenergiasolar. A iniciativa, totalmente pensada por Luis Otávio Colaferro, tem por objetivo mostrar a força da energia solar e conscientizar mais de 1 milhão de brasileiros sobre o poder de gerar sua própria energia. Para isso, o próprio empresário vai percorrer cerca de 3.500 km, passando por mais ou menos 23 cidades que compõem os estados da região sudeste do Brasil a bordo de um BMW i3, veículo elétrico concedido para o projeto por meio de uma parceria com a Eurobike, que será recarregado sempre em pontos onde a energia é produzida em sistemas solares fotovoltaicos, daí o nome #Movidosporenergiasolar.

As gravações tiveram início em 18 de março e se estendem até dezembro de 2016. Segundo Colaferro, em cada uma das cidades visitadas será feito um pitstop para reabastecimento do carro. “A ideia é visitar residências e empresas que geram a sua própria energia por meio de um sistema de energia solar fotovoltaica e abastecer nosso carro com a energia elétrica produzida por esses sistemas. Além disso, vamos conversar com essas pessoas e conhecer histórias inspiradoras de como a energia solar transformou essas vidas”, explica. Assim, será possível que as pessoas entendam na prática sobre a energia solar fotovoltaica mais simples e didático. “Isso sem contar que será possível eliminar possíveis objeções sobre a energia solar ao apresentar oportunidades relacionadas à tecnologia e conceito, identificar o perfil e as características de quem usa a energia solar, como acontece o consumo de energia, etc”, completa o executivo.

Ao final das gravações, Luis Otávio Colaferro e a Blue Sol Energia Solar vão reunir um material composto por 36 mini capítulos de cinco minutos cada; 12 capítulos com 20 minutos; um hotsite dedicado ao webdocumentário; dois canais no YouTube e dois canais no Facebook.

Mais sobre a Blue Sol Energia Solar (www.blue-sol.com.br, empresa pioneira no setor de energia solar fotovoltaica, a Blue Sol Energia Solar foi fundada no ano de 2010 por Nelson Colaferro, que atualmente preside o conselho administrativo da companhia, em sociedade com os filhos José Renato Colaferro e Luis Otávio Colaferro. No início do negócio, a empresa fazia a revenda de equipamentos para sistemas fotovoltaicos. No entanto, observando o mercado, os sócios entenderam que poderiam contribuir com muito mais para o desenvolvimento do setor. Foi então que, em 2011, passaram a oferecer cursos para capacitação de mão de obra. Hoje, com quase seis anos de atividades, a Blue Sol atua em três frentes: capacitação, desenvolvimento de projetos e instalações comerciais e residenciais na área de energia solar fotovoltaica. A empresa já atua em nove estados brasileiros e a companhia contabiliza 4.734 profissionais capacitados e mais de 300 sistemas fotovoltaicos conectados à rede e autônomos. No último ano, a empresa mais que dobrou o número de colaboradores, totalizando 52 profissionais em atividade atualmente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira