Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2016 - 08:34

TIM inicia parceria inédita com Cubo para fomento à inovação

A partir a proposta de Open Innovation, operadora quer desenvolver novos produtos e serviços através de parcerias com centros de inovação e startups.

Rio de Janeiro— A TIM acaba de firmar parceria com o Cubo Coworking Itaú, espaço para atuação de startups em São Paulo. A operadora fornecerá toda a infraestrutura de rede ultra banda larga ao local, que atualmente abriga 55 empresas residentes. A TIM também terá o papel de tutora em determinados projetos e contribuirá com conhecimento e troca de experiência no dia a dia dos empreendedores. Essa é a primeira de uma série de iniciativas da TIM para apoiar o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores através da proposta de Open Innovation, estabelecendo parcerias com startups e centros de inovação de referência no Brasil.

“A parceria com o Cubo está em completa sinergia com nossos pilares de Qualidade, Inovação e Experiência do Cliente. Queremos oferecer o que temos de melhor, compartilhando nossa rede de alta qualidade TIM Live e experiência com o desenvolvimento de soluções em comunicações e tecnologia. A iniciativa é a primeira de outras que vamos estabelecer para fomentar o intercâmbio entre a empresa e o mercado. A expectativa é se aproximar cada vez mais de comunidades que buscam tornar o Brasil uma referência no cenário global de inovação, empreendedorismo e tecnologia”, conta Luis Minoru, CSO da TIM Brasil.

"Para o Cubo, receber a TIM é sinal de fortalecimento da proposta de um espaço focado em inovação. Em um cenário em que as soluções digitais estão ganhado cada vez mais força, ter o apoio de uma empresa referência em telecomunicações estimula a evolução das startups residentes e agrega valor à infraestrutura que oferecemos", afirma Erica Jannini, superintendente de gestão de TI do Itaú Unibanco e uma das idealizadoras do Cubo.

A digitalização das atividades do dia a dia, com aumento de uso de meios eletrônicos e ambiente altamente conectado para realizar atividades antes feitas por meios analógicos, impacta diretamente no comportamento do consumidor e no setor de telecomunicação. Segundo dados levantados pelo Teleco referente ao mercado brasileiro, mais de 70% dos usuários realizaram compras pela internet em 2015 e 58% assistiram vídeos e ouvem músicas online. Além disso, 70% das transações bancárias foram efetuadas via smartphone no último ano. Esse cenário aumenta cada vez mais a necessidade de oferecer serviços e infraestrutura de maior qualidade, mobilidade e que estimulem a inovação.

“Queremos que empreendedores, fornecedores, empresas de tecnologias, provedores e desenvolvedores de conteúdo e Centros de Inovação identifiquem a TIM como um parceiro ideal para o desenvolvimento de produtos, serviços ou novos modelos de negócio com base tecnológica”, complementa Minoru.

A TIM também incentiva o desenvolvimento de startups por meio do Instituto TIM, com o Academic Working Capital (AWC). O programa é direcionado para estudantes de Ciências Exatas que queiram transformar seus trabalhos de conclusão do curso em negócios inovadores.| www.tim.com.br.

O Cubo —Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú em parceria com a Redpoint eVentures, o Cubo propõe transformações para o mercado de empreendedorismo tecnológico em diferentes frentes. Além de oferecer espaço de coworking para startups digitais, os residentes contam com o apoio de mentores especializados nos mais diversos temas e com uma plataforma de eventos que prevê workshops, palestras, entre outras ações voltada para empreendedores e interessados do setor. O espaço já abriga 55 startups de diferentes segmentos. | cubo.network.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira