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23/07/2016 - 08:54

Powerade lança campanha global e prepara série de ações para os Jogos Olímpicos Rio 2016


Bebida esportiva oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 terá filme veiculado nas mídias digitais a partir desta quinta-feira, dia 21. Grande operação de Real Time Marketing usará expertise da marca em performance esportiva através do projeto PowerStats, uma parceria inédita com a ESPN. Pela primeira vez na história, Powerade terá sua marca exposta nas arenas de competições.

Bebida esportiva oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Powerade dá início, nesta quinta-feira, dia 21, a uma série de ações que planejou para o maior evento esportivo do planeta. Como parte das iniciativas, a marca apresenta sua campanha global com o mote dos novos “blue boods”, fazendo um paralelo entre os guerreiros medievais e os atletas da atualidade.

Liderada pelo Brasil, a campanha estará presente em 15 países de quatro continentes e será veiculada nas mídias digitais em versão de 60 segundos. Gravado na Nova Zelândia, o filme tem a participação de diversos atletas e ressalta os valores que os guerreiros da antiguidade e os esportistas de hoje têm em comum, como orgulho, honra, coragem e liderança para atingir suas metas. Além disso, faz uma analogia de que, quando o atleta consome Powerade, ele se “veste” com o sangue azul, representado pelo líquido do principal sabor da marca, reforçando os benefícios do produto e fórmula com ION4, que ajuda a repor os quatro sais minerais perdidos durante a transpiração – sódio, potássio, cálcio e magnésio – e vitaminas do complexo B, que contribuem para o metabolismo de energia e para a redução do cansaço e da fadiga.

Um coletivo de criativos formado pelos profissionais da premiada agência DAVID; pelo diretor americano de fotografia e cinema, ganhador do Oscar em 2011, Wally Pfister; e pelo editor de filmes Hank Corwin, foi o responsável pelo desenvolvimento do filme.

Real Time Marketing — A campanha de Powerade também envolve uma grande operação de Real Time Marketing. A partir de uma parceria inédita com a ESPN Brasil, a marca vai mostrar sua expertise em performance esportiva através do projeto PowerStats. Durante os Jogos Olímpicos, a marca estará na sede da emissora em São Paulo com uma equipe de 20 pessoas, entre biomecânicos, estatísticos, jornalistas e designers, realizando análises do desempenho dos atletas durante as competições e produzindo conteúdo. Todos os dias, o programa SportsCenter vai exibir os principais lances, entre quebras de recordes, apresentando os dados e fazendo uma leitura detalhada dos diferenciais do atleta por meio do PowerStats. A ação multiplataforma contempla ainda conteúdo numa página exclusiva no site da ESPN e posts nas mídias sociais com os dados em infográficos e cards digitais, por exemplo.

“Vamos unir arte e ciência em uma plataforma voltada à análise das grandes performances dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Quem é realmente apaixonado por esporte quer saber mais sobre o que está por trás do incrível desempenho do seu ídolo ou atleta favorito, se inspirar e suar muito para correr atrás da sua meta pessoal. É essa faísca de motivação que Powerade quer provocar”, diz Conrado Tourinho, gerente de marketing de Powerade.

Exposição inédita da marca —Outras ações foram reservadas para o período dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Pela primeira vez na história, a bebida esportiva terá sua marca exposta nas arenas de competições, através dos seus squeezes oficiais. Powerade abastecerá ainda os centros de treinamento, as arenas das competições e a Vila Olímpica.

“Powerade é o isotônico escolhido para hidratar os melhores atletas do mundo durante os Jogos Olímpicos. Esse endosso reforça o nosso compromisso em oferecer o melhor produto para aqueles que estão em busca de uma performance superior”, afirma Cristina Ferrari, gerente da marca Powerade.

Nos centros de treinamento do Time Brasil, Powerade também terá novidades: pela primeira vez disponibilizará torres de squeezes que mantêm a bebida na temperatura ideal, além de coolers e um estande, na vila dos atletas, onde o atleta poderá personalizar seu squeeze com seu nome, apelido ou perfil das redes sociais.

Powerade é uma marca da The Coca-Cola Company, disponível em 70 mercados, incluindo Austrália, EUA, Canadá, Grã-Bretanha, Brasil, México, Rússia, Espanha e África do Sul. Powerade combina carboidratos, eletrólitos com fluidos de energia e hidratação. Sacia a sede e ajuda a repor minerais e carboidratos perdidos durante a prática de esportes ou outras atividades intensas. Na maioria dos mercados, Powerade é cientificamente formulado com o Sistema ®ION4 avançado de eletrólitos, que ajuda a repor quatro eletrólitos-chave perdidos no suor - sódio, potássio, cálcio e magnésio -, e vitaminas B3, B6 e B12.

Agência: David The Agency | Título - Powerade Blue Bloods | Duração - 60'' / 30" | Produto – Powerade | Cliente - Recofarma Industria Amazonas Ltda | David ECDs - Joaquin Cubria/ Ignacio Ferioli | Head of Global Production -Veronica Beach | Produtor Executivo - Brenda Morrison Fell | Account Executive Director - Karina Ribeiro | Account Directors - Justina Lioy Lupis/ Stefane Rosa | Planning - Luiz Arruda | Production Assistant - Catia Nucci | Business Manager - AnnMarie Turbitt | Client - Rodolfo Echerverría, Marta Fontcuberta, Marcelo Pascoa, Conrado Ferreira Tourinho, | Sarah Traverso, Rebecca Smith

Production Company: Production Company – Reset | Director / DP - Wally Pfister | Executive Producer - Jeff Mcdougall | Line Producer - James Graves | NZ Production - Exit Films | Post Production | Editorial Company - Lost Planet | Editors - Hank Corwin, PJ Fabbrini | Online – MPC | Audio House - Heard City | Music - Composer: Kid Karate / Music Supervisor: Music Dealers.

Adaptação: VP de Criação - Rafael Donato | Diretor de Criação - Edgard Gianesi | Diretor de Arte - Jean Zamprogno | Redator - Fernando Pellizzaro | Planejamento - Daniela Bombonato /Lucas Madeira | RTVC - Rafael Rosi/ Gabriela Boghosian/Julia Padovan | Atendimento - Stefane Rosa /Gustavo Appendino/Pedro Zetune | Mídia - Marcia Mendonça/ Priscila Carvalho/ Saulo José/Maira Ambrosio | Aprovação Cliente - Marcelo Pascoa /Conrado Tourinho/Ana Carolina Santos/ Juliana Assad/ Larisse Lucena | Production Company: Composição e finalização - Equipe Vetor Zero | Produtores - Cristiane Santos/Thiago Marra | Produção executiva - Alberto Lopes/Sergio Salles | Atendimento - Camila Carrieri/Márcia Guimarães.

Audio Production Company | Produtora de Som - Enoise Audio | Locutor - Paschoal da Conceição | Atendimento - Rodrigo Prado.

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