Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2016 - 08:54

Electrolux nomeia a DHL seu principal embarcador de carga fracionada

A DHL Global Forwarding coordenará 70% de todos os embarques LCL no mundo. O volume anual esperado é de mais de 20.000 metros cúbicos em todos os continentes.

Bonn —A partir de agora, a DHL Global Forwarding, especialista em frete marítimo do Grupo Deutsche Post DHL, é a responsável pela maior partedos embarques globais de carga fracionada (Less-than-Container-Load – LCL) realizados via transporte marítimo da Electrolux. A escolha feita pela fabricante sueca de eletrodomésticos abrange um volume anual de carga estimado em mais de 20.000 metros cúbicos, aproximadamente 70% do volume global, incluindo embarques das regiões: Ásia, Oceania, América do Norte, Europa e América Latina.

“O embarque de carga fracionada é muito importante para a Electrolux, especialmente em cargas de projeto, despachos urgentes de menor tamanho e da distribuição de peças de reposição, além de ser uma parte essencial da nossa cadeia global de suprimentos. Escolhemos a DHL Global Forwarding para essa tarefa devido à sua inigualável cobertura mundial e à alta confiabilidade que o DHL Ocean Connect LCL vem proporcionando há vários anos”, diz Bjorn Vang Jensen, vice-presidente global de Logística da Electrolux.

Hoje, a rede de frete marítimo da DHL para embarques de carga fracionada (LCL) conta com mais de 45.000 pares de Centros de Consolidação que interligam o mundo inteiro. A política de “Shipped as Booked” da empresa garante que as mercadorias sejam reservadas e embarcadas em um navio específico, independentemente do contêiner estar cheio ou não.

Esse foi um critério extremamente importante para a Electrolux em seu processo de seleção de parceiro/fornecedor. “Com a necessidade constante de redução de nossos estoques, incrementamos os embarques fracionados de cargas, onde reduzimos o lote de peças embarcadas e aumentamos a frequência.Ter um serviço confiável e cobertura mundial é parte essencial para suportar a estratégia da nossa empresa,” ressalta Janine Ferro, responsável pela área de Transportes Inbound da Electrolux do Brasil.

A Electrolux é cliente da DHL há mais de 10 anos. Entre os outros serviços utilizados pela empresa estão o frete aéreo global, serviços internacionais de cadeia logística, desembaraço aduaneiro e soluções multimodais, inclusive transporte rodoviário. “Temos grande prazer em dar continuidade ao nosso relacionamento com a Electrolux. Essa nova escolha é um reconhecimento fantástico do serviço prestado em outras áreas nos últimos anos, bem como de nossa oferta do DHL Ocean Connect LCL”, afirma Michael Young, vice-presidente executivo e diretor global de Marketing e Vendas da DHL Global Forwarding.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira