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05/03/2008 - 11:30

Makro e IBI fecham parceria para novo cartão


O cartão Makro será a nova opção de pagamento nas funções private label e bandeirado para clientes da rede atacadista.

São Paulo – O Makro, maior atacadista brasileiro, fechou parceria com o ibi, maior administrador de cartões private label e um dos principais bancos especializados em varejo, para o lançamento do novo cartão Makro.

Dentre os produtos que envolvem a parceria, serão lançados, numa primeira etapa, um cartão private label e os cartões Makro MasterCard e Visa nas versões nacional e internacional, que serão emitidos instantaneamente em lojas do Makro espalhadas pelo país. As lojas terão quiosques e uma equipe treinada de 350 pessoas para o atendimento e solicitação dos cartões.

A iniciativa está alinhada ao foco da rede em prover soluções que contribuam para facilitar o dia-a-dia dos seus clientes. O antigo cartão do Makro – que só existia na função private label – representava 14% das vendas da empresa. Com o novo cartão, o Makro pretende expandir este percentual para 40% nos próximos anos. “Vamos atender a uma demanda dos nossos clientes atuais. Além disso, acreditamos que, diversificando a forma de pagamento, atrairemos mais clientes para a nossa base”, afirma Antonio Colmenares, presidente do Makro na América do Sul.

A parceria é um profit-sharing, com participação de 50% de cada uma das duas companhias. O contrato tem duração de 20 anos e o ponto de partida é uma base de 2 milhões de clientes do Makro, que hoje possuem o Passaporte Makro. “O Makro decidiu participar diretamente da gestão da operação da parceria com o ibi para contribuir na adequação do negócio às principais necessidades dos clientes. O produto funcionará como uma alternativa vantajosa de financiamento de capital de giro para nossos clientes profissionais”, explica Colmenares.

A parceria planeja lançar outros produtos no segundo semestre deste ano. “O ibi sempre procura criar produtos personalizados de acordo com o negócio dos nossos parceiros. Com o Makro não será diferente, queremos colaborar com ferramentas e produtos financeiros que fidelizem os clientes da rede”, afirma Luiz Fernando Fleury, presidente do ibi no Brasil.

Vantagens - Os clientes do Makro poderão utilizar os cartões de crédito para realizar compras, com possibilidade de pagamento em até 40 dias sem juros ou com parcelamentos, recebendo boletos no próprio endereço. O boleto pode ser pago na rede bancária ou na rede de lojas Makro (direto no PDV), com restabelecimento do limite de crédito na hora.

Outra importante vantagem do Cartão Makro é a integração 2 em 1, que possui a função crédito e o número de identificação do cliente, do passaporte Makro.

Além disso, o titular poderá utilizar o cartão para fazer saques em dinheiro ou pagamentos de contas de água, luz, telefone, em 3 vezes sem juros, por meio da Central de Atendimento do ibi: 4004-9888 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-7269888 (demais localidades).

Cartão Makro Private Label - cartão da loja Makro, aceito na rede de 57 lojas, restaurantes e postos de combustíveis Makro, espalhados pelo Brasil

Cartão Makro MasterCard e Visa (nacional e internacional) – cartão de crédito, aceito na rede de 57 lojas, restaurantes e postos de combustíveis Makro e em milhares de estabelecimentos.

Para obter o cartão, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de renda válido e comprovante de residência.

A base de clientes do antigo cartão Pague & Leve, que teve vigência até o dia 29 de fevereiro, foi comunicada sobre a alteração e a base apta receberá a oferta do novo cartão e as novas condições de contratação.

Perfil da Makro - O Makro é líder no mercado de atacadista no sistema de auto-serviço e tem como missão ser o mais eficiente canal de abastecimento dos clientes revendedores e transformadores de alimentos e o melhor canal de distribuição para os fornecedores no Brasil e na América Latina. Parte do grupo holandês SHV, o superatacado possui hoje a maior cobertura no território brasileiro, com 57 lojas espalhadas em 21 estados, além do Distrito Federal e trabalha com uma oferta de produtos desenvolvida especificamente para as necessidades de seu público, por meio de fornecedores reconhecidos e de suas marcas próprias Aro, M&K, Baldaracci, Clean Line, Q-Biz e MK-Tech.

Perfil do ibi - O ibi administra uma base de 20,9 milhões de clientes, em todo território nacional, com um vasto portfólio de produtos, como crédito pessoal, cartões de crédito private label, cartões de cartões de crédito das bandeiras Visa e MasterCard, empréstimos consignados em folha de pagamento e beneficiários do INSS, antecipação de recebíveis, além de atuar na distribuição de seguros,plano odontológico, capitalização, serviços de assistência a veículos.

O ibi está presente na Argentina e México e pertence à Cofra Holding que também é controladora da C&A Modas. A instituição conta com mais de 20 parceiros em diversos segmentos de negócio, entre eles a C&A, seguradora MAPFRE e Dotz, e totaliza mais de 400 pontos de venda espalhados pelo Brasil, sendo que 153 são pontos de venda próprios. Hoje, o ibi, líder do mercado de cartões de crédito private label, é uma das instituições financeiras que mais crescem na concessão de crédito ao consumidor. | Sites: www.makro.com.br e www.ibi.com.br

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