Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2008 - 11:32

Wurth desenvolve produto que diminui efeito do calor em galpões de empresas e fábricas

A Wurth do Brasil, empresa multinacional alemã especializada em peças de fixação, ferramentas e produtos químicos, acaba de lançar o Isotérmic. Trata-se de um impermeabilizante que, além de eliminar a possibilidade de infiltrações, tem capacidade de refletir mais de 40% do calor provocado pela incidência solar em telhados de empresas e galpões de fábricas.

Um estudo realizado pela Wurth aponta que um trabalhador submetido a uma temperatura de 32ºC a 41ºC pode desenvolver uma série de problemas para sua saúde, tais como cãimbras, esgotamento e fadiga térmica. Já temperaturas acima de 41ºC são ainda mais perigosas, podendo provocar, inclusive, danos cerebrais.

Além da questão da saúde do trabalhador, outro fator que preocupa as empresas é a queda na produtividade e o aumento no número de acidentes de trabalho, faltas e afastamento por doenças provocadas pelo excesso de calor. O mesmo estudo mostra que a uma temperatura de 35ºC, facilmente atingida dentro um galpão em um dia de verão, a perda de produtividade é de 45%. A 37°C esse percentual chega a 67%.

Com tecnologia nacional, o Isotérmic pode ser aplicado em coberturas metálicas, de fibrocimento, concreto pré-moldado, cerâmicas ou ainda em tanques de armazenamento e silos metálicos e de alvenaria. Por se tratar de um revestimento externo, não é necessária a paralisação das atividades da empresa.

“O Isotérmic é resultado de uma demanda do mercado por um produto que fosse capaz de impermeabilizar e ao mesmo tempo diminuir a temperatura do ambiente. Mas conseguimos mais que isso. Desenvolvemos um produto que também funciona como um isolante acústico, resistente a corrosão e impactos e não é inflamável”, explica Edinei Biancardi, gerente da divisão de produtos voltados para arquitetura e construção.

Outro impermeabilizante produzido pela Wurth do Brasil é o Isolastic, mais voltado para cobertura de lajes, caixa d’água, alvenaria, telhas e paredes externas. Com aplicação prática e ótimo acabamento, ele substitui a manta asfáltica, método arcaico de impermeabilização. O produto consiste em uma resina acrílica branca e é aplicado como se estivesse pintando o local, com rolo de pintura ou de borracha, proporcionando redução de mão-de-obra e prevenindo a saúde do aplicador.

Entre suas principais vantagens está a resistência ao tráfego de pessoas sobre a superfície, a absorção das dilatações e movimentos da obra e a resistência ao envelhecimento. Além disso, após a cura, o Isolastic pode ser revestido com cimento, contra-piso e tinta látex.

Perfil da Wurth - No Brasil desde 1972, a Wurth do Brasil ocupa uma área de 55 mil m² na Grande São Paulo. Além disso, conta com filiais em Porto Alegre, Recife, Ponta Grossa, e um centro logístico em Brasília. A empresa também atua como “plataforma de abastecimento” para países da América Latina, como Argentina, Chile, Equador, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Com crescimento muito acima da média nos últimos anos, na casa dos 30%, a Wurth do Brasil está há cinco anos como a empresa que mais cresce entre as 400 empresas do Grupo no mundo. A aposta no desenvolvimento de seus colaboradores tem sido há anos a receita que permite à empresa ser líder de mercado em todos os setores em que atua.

As atividades da Wurth do Brasil abrangem o comércio de parafusos e respectivos acessórios, produtos químicos, ferragens para mobiliário, buchas de vários tipos, material de isolamento, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas, produtos de manutenção e conservação, materiais de ligação e fixação, sistemas de arrumação e equipamentos de proteção individual.

A Wurth do Brasil tem hoje 2 mil funcionários, dos quais 1.500 atuam na área de vendas externas e os demais nos setores administrativos. A empresa tem no país 115 mil clientes com dez mil itens em sua linha.

Wurth no Mundo - Fundada em 1945, em Künzelsau, na Alemanha, a Wurth está presente hoje em mais de 80 países com 60 mil funcionários – desse total, 30 mil são vendedores que atendem a 2,5 milhões de clientes em todo o mundo. O grupo Wurth compreende 400 companhias, que comercializam 100 mil diferentes itens de montagem e manutenção.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira