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26/07/2016 - 08:01

Onitsuka Tiger lança campanha global The Art Of Mixing

Marca mostra a conexão entre Brasil e Japão por meio do universo das artes visuais e apresenta colaborações com Luisa Matsushita, Atsuo Nakagawa, Felipe Suzuki e Titi Freak.

São Paulo—- A Onitsuka Tiger apresentará em julho a campanha global The Art Of Mixing. O projeto mostra a mistura entre Brasil e Japão por meio do universo das artes visuais. Os artistas embaixadores da marca, Luísa Matsushita, conhecida como Lovefoxxx, Atsuo Nakagawa, Hamilton Yokota a.k.a. Titi Freak e Felipe Suzuki foram convidados para desenvolver uma collab inédita de tênis e camisetas unissex Onitsuka Tiger. A campanha apresenta, em vídeos e fotos, a ligação dos quatro artistas com os dois países, além do processo criativo para o desenvolvimento de cada produto.

O objetivo é celebrar mundialmente a conexão entre Brasil e Japão; e destacar o hibridismo presente na cultura e nos valores brasileiros, já que, depois de 104 anos da imigração, o Brasil absorveu muitos hábitos japoneses e também é, atualmente, a maior comunidade nipônica fora do Japão. “A Onitsuka Tiger, marca originalmente japonesa, cria uma campanha mundial que tem o Brasil como protagonista, já que os olhos de todo o mundo estarão voltados para o país no mês de agosto”, afirma Eduardo Rodrigues, gerente de marketing da Onitsuka Tiger.

Quatro modelos diferentes da Onitsuka Tiger – Califórnia 78, Colorado Eighty-Five, Lawnship e Mexico Delegation – ganharam versões inéditas criadas por cada artista e estarão disponíveis nas numerações entre 36 a 44, em São Paulo e Rio de Janeiro. Valores entre R$ 499,90 e R$ 549,90. Além dos tênis exclusivos, haverá ainda uma linha de camisetas unissex no valor de R$ 99,90.

A colaboração entre Onitsuka Tiger e os quatro artistas.: Luísa Matsushita com a versão para o modelo California 78 R$499,90—A artista Luísa Matsushita, buscou inspiração na harmonia e na simplicidade da vida para criar uma versão para o modelo California 78. É um tênis vegano, produzido sem nenhum material de origem animal. “Me inspirei nos tênis clássicos da minha vida, aqueles que usei até desintegrar”, comenta. A artista usou um canvas orgânico a fim de criar um tênis que ficasse cada vez mais bonito com o passar do tempo. O destaque é a estampa no cadarço que, originalmente, foi pintada a mão e parte do solado que tem um padrão de pequenos respingos e remete à parede e ao chão do ateliê após um trabalho de pintura. “O cadarço, a palmilha e o modelo, num todo, representam bem o universo cromático e as formas que uso nas minhas composições”.

Titi Freak com a versão para o modelo Lawnship R$499,90— Já Hamilton Yokota, conhecido como Titi Freak é ilustrador e pintor. A partir da silhueta do modelo Lawnship, desenvolveu uma versão em couro natural, que apresenta estampa inspirada em uma tela inédita que pintou no Japão, em 2013. O objetivo foi criar um tênis que remetesse à sua obra e pintura. “Escolhi trabalhar com couro em um modelo com uma pegada street e de personalidade marcante. Fiquei muito honrado com a oportunidade de transportar minhas referências para o design deste tênis”, conta o brasileiro de ascendência japonesa.

Felipe Suzuki com sua criação para o Modelo Colorado Eighty-Five R$ 549,90—Felipe Suzuki, também artista plástico, descendente de família japonesa, criou para o modelo Colorado Eighty-Five, uma versão minimalista e em couro nobuck. “Pensei em criar um design atemporal e versátil, sem as tantas referências visuais externas a que somos submetidos todos os dias”, explica. Esta versão de Suzuki mistura o cinza-escuro e preto, com um detalhe de semicírculo laranja, que sutilmente representa o Japão.

Atsuo Nakagawa e sua versão do modelo Mexico Delegation R$549,90 — Por fim, Atsuo Nakagawa, pintor e escultor japonês que vive há cinco anos no Brasil, criou uma interpretação para o modelo Mexico Delegation, usando couro natural e uma estampa com os clássicos dragões retratados na pintura tradicional do Japão e que fazem parte de seu universo artístico. “Existe um ponto comum entre as bandeiras do Brasil e do Japão: o círculo. O do Brasil representa a Terra, o do Japão representa o Sol. Assim como o dragão que tem dois lados: o mistério e o medo. São como as forças da natureza e é assim que eu queria esse tênis”, revela Atsuo.

Os artistas —Luísa Matsushita: nascida em Campinas(SP). Artista visual. No passado colaborou na criação com marcas de moda e tornou-se mundialmente conhecida como Lovefoxxx, vocalista da banda indie Cansei de Ser Sexy. Dedicando-se desde o início de 2014 à pintura, fez sua primeira exposição individual em Oakland, Califórnia, na galeria Percy On Broadway. No mesmo ano ingressou a Earthship Academy, no estado do Novo México, nos Estados Unidos onde é estudante.

Em 2015 partiu para uma residência artística na Amazônia onde desenvolveu sua primeira exposição individual no Brasil. “ELA”, exposição em homenagem à floresta e uma reflexão poética sobre feminilidade e sustentabilidade, foi exibida na Galerie l’Amazonie. Hoje trabalha em seu novo estúdio no centro de São Paulo desenvolvendo pinturas.

Atsuo Nakagawa: saiu do Japão e se fixou no Brasil e, hoje, é considerado um dos artistas de maior relevância no universo street art do país. Começou sua produção em Kyoto, cidade natal, fazendo modelos de manequim na produção de targets para a Universal Studios. Em sua arte, une duas de suas maiores paixões: esculturas e monstros. Esta dupla também está presente no trabalho de seu maior ídolo, o norte-americano Ray Harryhausen, gênio da técnica de stop motion. “Jason e os Argonautas” (1963) e “Simbad contra o Olho do Tigre” (1977), filmes de Harryhausen, são até hoje grandes influências no trabalho de Atsuo. Em 2011, fez sua primeira exposição individual, intitulada “Eu Sou o Lobo”, na galeria Choque Cultural, em São Paulo.

Felipe Suzuki: nascido e criado em São Paulo, é pintor e estudou no Centro Universitário Belas Artes. Descendente de japoneses, sempre se arrisca para além de sua zona de conforto. Minimalismo e assepsia são algumas das características presentes em seu trabalho, que tem bastante referência nos estilistas japoneses Rei Kawakubo e Yohji Yamamoto.

Titi Freak: Hamilton Yokota, também conhecido como Titi Freak, é artista visual e nasceu em 1974 em São Paulo. Desde criança foi muito envolvido com o desenho e aos 13 anos de idade começou a trabalhar com histórias em quadrinhos. Ilustrou páginas de HQs nacionais e internacionais durante sete anos.

Entre 1994 e 1995, começou a fazer ilustrações e animações independentes, expandindo seu interesse para as diferentes mídias, e com grande vontade de transformar e mostrar o seu traço. Em 1996, Titi Freak fez sua primeira pintura com tinta spray nas ruas. As técnicas e referências do graffiti fizeram com que encontrasse o seu verdadeiro estilo de pintura.

Hoje com um traço marcante de desenho e uma técnica muito variável de pintura, suas obras traduzem momentos pessoais, sentimentos, caos, sonhos, formas abstratas em movimentos, suas culturas pessoais e a natureza.

T*Freak fez exposições e pintou obras em Londres, Madrid, Paris, Tokyo, Osaka, New York, Los Angeles, Vancouver, Berlin, Amsterdam, e no MASP, em São Paulo.

Onitsuka Tiger —Mais de 60 anos após o fundador Kihachiro Onitsuka (1918-2007) começar a desenhar o épico modelo Ot Basketball Shoe em uma pequena loja em Kobe no Japão, a Onitsuka Tiger tornou-se a marca original de moda esportiva japonesa que é hoje: criativa, empática e positiva. A atual identidade da marca foi ideia de seu fundador que, com sua criatividade, senso de responsabilidade social e olho para detalhes da vida em cada produto, trabalha com tradições e materiais japoneses refinados, reunidos em desenhos originais e através da fusão do artesanato do Oriente com o sedutor estilo de design urbano do Ocidente.

Desde o relançamento da marca em 2001, cada novo produto da Onitsuka Tiger tem sido o resultado da evolução de uma mentalidade criativa executada por Kihachiro Onitsuka. Sua ambição em fazer os melhores produtos, resultou em orgulhosos ícones esportivos com uma alma alegre e criativa. Em 2003, a primeira loja especializada da Onitsuka Tiger abriu em Tóquio e atualmente há dezenas de lojas espalhadas pelo mundo em cidades, como Amsterdã, Paris, Londres e Tóquio. | www.onitsukatiger.com | www.instagram.com/onitsukatigerbr.

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