Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2008 - 11:45

Antes que a Chuva Caia – Amor em Fragmentos


Espetáculo livremente inspirado nas obras de Jean Cocteau, Clarice Lispector, Mariana Alcoforado, Dalton Trevisan e Eduardo Galeano, com direção e dramaturgia – Renée Bressan, com gênero - drama romântico.

O espetáculo - Antes que a Chuva Caia...Amor em Fragmentos se compõe de pequenos “retalhos”, propondo um espaço para qualquer amor: amor carnal, amor que urge, que dilacera, que expõe, que engana, que faz sonhar. Amor que não tem lugar, porque está em todo lugar.

Com Clarice Lispector - escritora que ousava desvelar as profundezas da própria alma - reconhecemos o quanto nos surpreendemos com nós mesmos. Ela nos pinta Maria Angélica, a viúva afogada na solidão que, ao se deparar com um jovem de dezenove anos, sente a vida pulsando novamente. O sexo há muito tempo abandonado, desabrocha e sai de controle.

Mariana Alcoforado foi uma religiosa que fez os votos e entrou para o Convento da Conceição, em Beja, na província do Baixo Alentejo, em Portugal. Foi também vigária e escrivã. A paixão gestou, pois, uma escritora que -- em tom confessional -- narra os devaneios e os desvarios em que se debatem o seu corpo e sua alma. São epístolas espontâneas e apaixonadas, cuja linguagem exaltada reflete, na medida, sua luta interior.

Jean Cocteau, autor maldito, radical, escreve uma “ petite tragédie” , onde palavras e silêncios se alternam de maneira desconcertante. Irreverente, apresenta o telefone como uma arma assustadora, o meio menos adequado para se tratar das questões do coração.

Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba, homem enigmático. Em seus textos, os incidentes do cotidiano flertam com o sofrimento e a angústia. Aqui, vemos uma menina, em busca da descoberta do amor. O encontro com um homem experiente, num quartinho de um hotel, é pontuado por uma chuva melancólica que bem expressa as expectativas e temores dos que do amor pouco sabem.

Eduardo Galeano nos ensina a tratar a memória como coisa viva, bicho inquieto. Para ele, a história deve ser contada a partir de pequenos momentos, aqueles que sacodem a nossa alma, sem a grandiloqüência dos heróis, apenas a grandeza dos seres comuns. No discurso amoroso, nada escapa, e muito do que não deveria ser revelado, se externa de maneira patética. Alguém que, simplesmente, ama e sai de si, perdendo seus limites e se entregando ao outro, com uma força avassaladora e incontrolável.

Antes que a Chuva Caia...Amor em Fragmentos é uma peça sobre a cegueira do amor, sobre lembranças antes tão doces e agora tão cruéis, sobre as dores de uma saudade imensa, sobre o preço que se paga, sobre a espera por alguém que não vai chegar nunca, sobre o eu te amo...

Sinopse - Em algum lugar da Alemanha, um cisne negro se apaixona por um pedalinho branco em forma de cisne gigante.

Enquanto isso, em Curitiba, uma garota em busca do verdadeiro amor, vai ao encontro de um homem, em um hotel de segunda.

Enquanto isso, em São Paulo, uma senhora viúva, em profunda solidão, se apaixona pelo entregador de produtos farmacêuticos, um rapaz de 19 anos. Enquanto isso, em Nova York, na primavera, um dia mágico na vida de uma cega.

Enquanto isso, em algum lugar da França, uma mulher, num quarto em desordem, telefona ao amante, que acabou de deixá-la por causa de uma outra. 1663. Portugal. Mariana Alcoforado, uma freira nativa e seu malfadado romance com um oficial do exército francês. Passagens de amores, acontecidos aqui e do outro lado, ontem e hoje, em um ciclo de encontros e despedidas...

Elenco: Claudia Maksoud / Délio Santiago / Elaine Maturano / Guilherme Barros / Mari Nicolau / Virgínia Dolzan. Criação - Livremente inspirado em Clarice Lispector, Jean Cocteau, Dalton Trevisan, Eduardo Galeano e Mariana Alcoforado. Direção e dramaturgia - Renée Bressan. Desenho de Luz - Domingos Quintiliano. Fotografia – Gal Oppido. Projeto Gráfico – Marcelo Azevedo. Assessoria de Imprensa – Sonia Kessar. Produção – Amaury Cacciacarro. Realização - GLOBE SP Centro de Produção Cultural.

O espetáculo acontece de 15 de março até 13 de abril, sendo que nos d ias 29 e 30 de março não haverá espetáculo, sábados às 20h, domingos às 18h, no Globe-SP – Teatro de Bolso Molière - Rua Capitão Prudente, 173 – Pinheiros – S. Paulo.Ingresso – 10,00 - Meia-entrada para estudantes, aposentados, maiores de 60 anos, professores da rede pública e classe artística. Ingressos limitados / Reservas pelo telefone 3097 9933 ou no Atendimento GLOBE-SP. Duração – 60 minutos / Recomendado a partir de 12 anos / Lotação – 25 lugares / Ar condicionado / http://www.globe-sp.com/

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira