Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2016 - 08:03

Cartão Elo realiza primeira transação no exterior e fortalece presença no segmento alta renda

Por meio de parceria com a americana Discover, maior bandeira 100% brasileira será aceita em 185 países.

Chicago, Illinois — Foi realizada hoje, em Chicago (EUA), a primeira transação com um cartão internacional Elo, bandeira de cartões 100% brasileira criada por Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA. A operação foi viabilizada por meio de parceria com a americana Discover Financial Services, terceira maior rede de aceitação global, e marca o início da aceitação dos cartões Elo em 185 países, fortalecendo o posicionamento da empresa no segmento alta renda.

A primeira transação internacional com um cartão Elo foi feita pelo presidente da empresa, Eduardo Chedid, em evento promovido na Neiman Marcus, loja de departamento localizada em Northbrook, ao norte de Chicago. Chedid foi acompanhado pela presidente de serviços de pagamento da Discover, Diane Offereins, e pelos membros do Conselho da Elo – Rogério Magno Panca, diretor de cartões do Banco do Brasil, Alexandre Rappaport, diretor de cartões do Bradesco, e Mario Ferreira Neto, diretor de cartões e financiamento da CAIXA.

A internacionalização da Elo permitirá que clientes da bandeira realizem compras em mais de 39 milhões de estabelecimentos, além de saques em dinheiro em cerca de 1,8 milhão de caixas eletrônicos utilizando a rede da Discover, que inclui Discover Network, Diners Club International e PULSE. Compras online em sites estrangeiros também estarão habilitadas. A rede da Discover inclui parcerias similares à da Elo em países como China, Índia, Japão, Coreia do Sul e Porto Rico, além de outras alianças em países da Europa e do Oriente Médio.

“A aceitação internacional é um marco na história da Elo, que foi relançada há apenas quatro anos e meio. É também um movimento estratégico muito importante uma vez que abrirá uma nova frente de atuação para a bandeira”, afirma Eduardo Chedid, presidente da Elo.

A aceitação no exterior dos cartões Elo Grafite e Elo Nanquim habilita a marca a expandir a sua participação no segmento alta renda e, em consequência, a lutar por uma maior participação num mercado dominado por gigantes internacionais.

Atualmente, a Elo tem 95 milhões de cartões emitidos e é aceita em cerca de 2,5 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o território brasileiro. Desde o seu lançamento, quando os cartões eram aceitos apenas na rede da Cielo, a Elo vem evoluindo consistentemente a sua rede de aceitação. Em outubro do ano passado, ela passou a ser aceita nas maquininhas da Rede e da GetNet e, a partir de agosto deste ano, vai incorporar a captura de suas transações pela Fisrt Data nas máquinas da BIN e da Sipag.

“A possibilidade de uso do cartão fora do Brasil e também em sites estrangeiros é uma questão bastante importante para os clientes de maior poder aquisitivo e, com este passo, estaremos prontos para atender às necessidades destes e de outros clientes de uma maneira abrangente”, afirma Chedid.

“Os brasileiros continuam a viajar para o exterior e nós estamos entusiasmados em ajudá-los a fazer compras durante viagens para os Estados Unidos ou para qualquer outro lugar do mundo”, diz Diane Offereins, presidente de serviços de pagamento da Discover. “Trabalhamos junto à Elo para assegurar que os usuários de cartões internacionais da bandeira possam usufruir de benefícios da nossa rede global de aceitação enquanto estiverem fora do Brasil”, explica a executiva.

“Não há no mercado brasileiro de cartões uma história como a da Elo. Ela é a primeira bandeira 100% brasileira a ser aceita fora do País. É um passo muito relevante para a Elo e também para o Banco do Brasil como acionista e banco emissor da bandeira”, afirma Rogério Magno Panca, diretor de meios de pagamento do Banco do Brasil.

“A aceitação internacional é parte de um plano robusto de crescimento da Elo. A bandeira, a partir de agora, fortalecerá o seu portfólio de produtos voltado ao segmento alta renda, que é importantíssimo para que a empresa possa conquistar uma participação maior no mercado”, comenta Alexandre Rappaport, diretor de cartões do Bradesco.

“A Elo cresceu mais do que qualquer outra bandeira nos últimos anos no Brasil. A aceitação internacional, sem dúvida, vai acelerar este crescimento e impulsionar a empresa para um novo patamar”, pontua Mario Ferreira Neto, diretor de cartões e financiamento da CAIXA.

Diferenciais —Atenta aos interesses específicos dos consumidores de maior poder aquisitivo, a Elo criou benefícios exclusivos para os clientes dos cartões internacionais. Os três bancos emissores (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA) oferecem pontuação turbinada no programa de fidelidade dos cartões Elo Nanquim e Grafite, ou seja, mais pontos do que qualquer outro cartão de categoria equivalente.

“Investimos muito em pesquisa para conhecer melhor esses clientes e 90% escolheram o programa de fidelidade como um benefício do cartão ideal, portanto, acreditamos que a pontuação turbinada será bastante relevante para uma parcela significativa do segmento”, explica Chedid.

Os clientes Elo Grafite e Elo Nanquim também terão acesso gratuito a diversos pontos de Wi-Fi no Brasil e no mundo, uma vantagem inédita no mercado brasileiro de cartões. Este benefício será oferecido por meio de um aplicativo da Elo em parceria com a empresa americana iPass. Com esse aplicativo, os portadores dos cartões poderão acessar a internet em cerca de 50 milhões de hotspots em mais de 100 países, incluindo os principais aeroportos, shoppings, hotéis, lojas, cafés, restaurantes e outros locais de grande circulação de pessoas.

Pensando em comodidade, a Elo também vai oferecer a seus clientes acesso a mais de 500 salas VIPs no Brasil e no mundo. Independentemente da companhia área ou classe em que o usuário esteja viajando, basta apresentar o cartão Elo Nanquim ou Elo Grafite em uma das salas VIPs do programa e pagar apenas o custo de visita. Esse benefício será viabilizado pela parceria da Elo com a Discover/Diners para aceitação internacional e tem como principal vantagem o fato de o cliente não precisar pagar a anuidade de adesão ao programa, que é uma cortesia.

Outro item importante dos cartões internacionais Elo é a ampliação do Seguro Viagem para todas as pessoas que estiverem contempladas na compra de passagens com um Elo Nanquim ou um Elo Grafite, não importando o grau de parentesco ou se são portadores de um cartão Elo.

A Elo e seus bancos emissores também oferecerão aos clientes dos cartões Elo Nanquim e Elo Grafite diversos outros benefícios como Assistência Residencial (Elo Grafite), Seguro Proteção de Compra (Elo Nanquim) e Seguro Garantia Estendida (Elo Grafite e Elo Nanquim).

Perfil —A Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Criada no final da década de 1960, a Elo voltou ao mercado e foi oficialmente apresentada em 2011, fruto da união de três dos maiores bancos do País (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA). Com o objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos, nas modalidades crédito, débito, pré-pago e benefícios. Aceita em todo o território nacional, em mais de 2,5 milhões de estabelecimentos, a Elo possui aproximadamente 95 milhões de cartões emitidos.

Perfil —A Discover Serviços Financeiros (DFS) é uma empresa de direct banking e serviços de pagamentos e uma das marcas mais reconhecidas no segmento de serviços financeiros dos EUA. Desde a sua criação em 1986, a Discover tornou-se uma das maiores emissoras de cartões nos Estados Unidos. A companhia emite o cartão Discover, pioneiro em benefícios em dinheiro dos Estados Unidos, e oferece empréstimos pessoais, créditos imobiliários, conta corrente e poupança, entre outros, através de seu negócio de direct banking. A empresa opera a rede Discover; PULSE, uma das maiores redes de ATM/rede de débito; e Diners Club International, uma rede global de pagamentos com aceitação em mais de 185 países e territórios. | www.discover.com/company.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira