Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2016 - 08:03

Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim implementa soluções de operações aeroportuárias da Rockwell Collins

Novas tecnologias aperfeiçoam o processamento de passageiros e aeronaves para oferecer suporte aos Jogos Olímpicos de 2016.

São Paulo — Atletas, autoridades e torcedores que viajarão para os Jogos Olímpicos 2016 através do principal aeroporto do Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional do Galeão-Tom Jobim, terão uma melhor experiência de viagem ao chegarem. Recentemente, o aeroporto implementou uma série de soluções de operações aeroportuárias da Rockwell Collins para melhor administrar o fluxo de chegada de passageiros e aeronaves para os jogos de 2016.

“O Aeroporto do Galeão é a porta de entrada para nosso país e é importante oferecermos a melhor experiência possível para os viajantes que vierem para um dos principais eventos esportivos do mundo”, afirma Herlichy Bastos, diretor de operações do RIOgaleão. “Os sistemas aeroportuários ARINC nos permitem gerenciar com mais eficácia as atividades de solo das companhias aéreas – do momento em que o avião pousa na pista até que decole novamente. A otimização de nossa infraestrutura aeroportuária nos permite administrar mais aeronaves e gerenciar mais companhias aéreas com eficácia”, completa Bastos.

As soluções Rockwell Collins são parte de um programa de 2 bilhões de dólares, focado na renovação e expansão do aeroporto antes do início dos jogos. O aeroporto implementou diversos sistemas chave para melhoria das operações aeroportuárias, que alivia o congestionamento de aeronaves nos portões e aumenta as taxas de partidas e chegadas na hora certa. As principais melhorias incluem também um novo sistema de sinalização digital que mantém os passageiros informados e em movimento pelo aeroporto.

“Após os jogos, o RIOgaleão tem planos ambiciosos de crescimento, com o objetivo de operar a uma capacidade de 37,5 milhões de passageiros por ano – um aumento significativo em relação à capacidade atual”, diz Augusto Santos, diretor de vendas para a América Latina da Rockwell Collins. “O Brasil é um mercado em rápido crescimento, e isso é mais um marco importante em nosso compromisso de investir e expandir nossos negócios no país”, conclui Santos.

A organização do gerenciamento de sistemas aeroportuários Rockwell Collins, ARINC Serviços Gerenciados, é responsável pela manutenção no local e suporte a todos os sistemas.

As soluções aeroportuárias ARINC implementadas no RIOgaleão incluem: ARINC AirDB™ | ARINC AirVue™ | ARINC AirPlan | ARINC VeriPax™ | ARINC AviNet® Airport.

Rockwell Collins é pioneira no desenvolvimento e implementação de inovadoras soluções de aviação e de alta integridade, para aplicações comerciais e governamentais. Nossa experiência em aviônica de cabine de comando, eletrônicos de cabine, comunicações de missão, simulação e treinamento, e gerenciamento de informações, é oferecida por uma força de trabalho global, e uma rede de serviços e suporte que atravessa mais de 150 países. | www.rockwellcollins.com.

O RIOgaleão é composto pela Odebrecht TransPort, Changi Airports International e Infraero. A concessionária assumiu as operações em agosto de 2014. Até o final deste período, RIOgaleão investirá R$5 bilhões no aeroporto – cerca de R$2 bilhões estão sendo investidos até 2016. As melhorias e trabalhos de infraestrutura incluirão terminais de passageiros, pátio de aeronaves, estacionamentos e hotéis. Muitas melhorias já estão sendo implementadas, como atendimento bilíngue, abertura de novos estabelecimentos comerciais, criação de novas rotas, instalação de portões automáticos e câmeras de segurança nos estacionamentos, melhorias na limpeza dos terminais, banheiros e fraldários; além de Wi-Fi gratuito e sistema de coleta seletiva de resíduos. | www.riogaleao.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira