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05/03/2008 - 11:52

Rolls-Royce recebe da Virgin Atlantic encomenda de $2,6 bilhões para o Trent 1000 e lança iniciativa ambiental conjunta


O Trent 1000 é o motor de lançamento para todas as versões do Boeing 787 Dreamlliner, que entra em serviço em 2009.

A Rolls-Royce anunciou uma encomenda da Virgin Atlantic no valor de $2,6 bilhões, para motores Trent 1000 e serviços associados. A empresa também revelou que está formando uma parceria ambiental com aquela companhia aérea, para cortar as emissões de carbono.

O Trent 1000 é o motor de lançamento para todas as versões do Boeing 787 Dreamlliner, que entra em serviço em 2009. A encomenda que inclui um acordo de serviços TotalCare® para toda a vida dos motores, é para Trent 1000s que impulsionarão até 43 Boeing 787s, e consiste de 15 aeronaves firmes e mais oito como opções, além de 20 direitos de aquisição adicionais. A Virgin Atlantic receberá o primeiro 787 impulsionado pelo Trent em 2011.

O Boeing 787-9 Dreamliner impulsionado pelo Trent consumirá quase 30 por cento a menos de combustível do que os aviões de passageiros da geração anterior, resultando numa redução equivalente nas emissões de carbono por passageiro. A iniciativa ambiental da Rolls-Royce e da Virgin Atlantic objetivará identificar outras oportunidades para reduzir o consumo de combustível das aeronaves através de melhor desempenho dos motores. As ações serão gerenciadas no âmbito do acordo TotalCare, segundo o qual a Rolls-Royce assume completa responsabilidade por monitorar e manter a frota de motores Trent 1000.

Sir Richard Branson, Presidente da Virgin Atlantic, comentou: “A Virgin Atlantic escolheu os motores mais limpos possíveis para seu futuro mais eficiente em termos de combustível, com o Boeing 787 Dreamliner. Os motores Rolls-Royce nos ajudarão a diminuir as emissões por vôo em quase 30 por cento, e a nos tornarmos a companhia aérea mais sustentável do mundo. Nossa nova parceria ambiental também trará importantes benefícios para a indústria da aviação, habilitando-nos a trabalhar juntos na pesquisa e desenvolvimento dos motores mais eficientes que existem, e continuamente melhorar o consumo de combustível de nossa frota de aviões”.

James M. Guyette, president & CEO da Rolls-Royce North América, acrescentou: “Esse é um voto de confiança da Virgin Atlantic na família Trent. Temos uma agenda comum para tratar de assuntos ambientais, e a nova parceria ambiental nos ajudará a acelerar a pesquisa e o desenvolvimento para reduzir as emissões de carbono”.

A Virgin Atlantic tem uma relação forte e já estabelecida com a Rolls-Royce, e atualmente opera 19 Airbus A340-600s, impulsionados exclusivamente pelo Trent 500.

Perfil - Já foram colocadas encomendas para aproximadamente 700 motores Trent 1000 por 23 clientes, resultando em uma participação de mercado de 42 por cento no Boeing 787.

O Trent 1000 mantém o histórico recorde de 100 por cento da Rolls-Royce ao longo das últimas duas décadas, atingindo a certificação de acordo com o cronograma em todos os programas de desenvolvimento de motores. O quinto membro da série Trent fez história ao se tornar o primeiro motor a ser simultaneamente validado pela European Aviation Saety Agency (EASA) e pela Federal Aviation Administration (FAA) da América, de acordo com novos procedimentos regulatórios.

A Rolls-Royce continua a investir em tecnologias de núcleo, produtos, pessoas e capacitações com o objetivo de ampliar e fortalecer o portfólio de produtos, melhorando a eficiência e o desempenho ambiental de seus produtos. Esses investimentos criam grandes barreiras à entrada de novos atores.

Em 2007, 32 por cento das atividades de pesquisa e tecnologia da empresa se desenvolveram fora do Reino Unido. Pesquisa e desenvolvimento foram realizados em instalações no Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Itália, Cingapura, Japão e Escandinávia, com relacionamentos particularmente fortes com as 29 universidades onde existem Centros Universitários Rolls-Royce de Tecnologia.

As vendas anuais em 2007 chegaram a £7,4 bilhões, dos quais 88 opor cento foram para clientes fora do Reino Unido. Ao final de 2007, a caderneta de encomendas firmes e anunciadas estava em £45,9 bilhões, dos quais os serviços pós-venda representavam cerca de 30 por cento, possibilitando boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

Os acordos TotalCare, feitos sob medida para operadores individuais, oferecem uma linha de serviços que cobre todos os aspectos de gerenciamento de bens em apoio a seus produtos aeroespaciais civis. Com base no conhecimento, experiência e infraestrutura da empresa, esses serviços incluem elementos tais como manutenção previsível, gerenciamento de logística e ofertas globais de reparo e revisão. O TotalCare pode eliminar as incertezas do gerenciamento de motores e aumentar a confiabilidade operacional para os operadores, através de um relacionamento de negócios alinhado com os interesses mútuos.

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