Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2016 - 08:36

Vencedor do prêmio "O Melhor Vendedor do Brasil" é de São José do Rio Preto


"Bosta em Lata", loja virtual de Leonardo Matos, foi a grande vencedora e recebeu o prêmio no dia 27 de julho durante o Fórum E-commerce Brasil.

São Paulo — O empresário Leonardo Matos, de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, é o vencedor do prêmio "O Melhor Vendedor do Brasil", projeto realizado pelo Mercado Livre - site líder em audiência de e-commerce no Brasil - e pelo E-commerce Brasil, principal fomentador do mercado de comércio eletrônico no país. A entrega do troféu de "Melhor Vendedor do Brasil" ocorreu no dia 27 de julho(quarta-feira), durante o Fórum E-commerce Brasil, na capital paulista.

Leonardo Matos se destacou pela criatividade ao nomear a sua loja virtual de "Bosta em Lata". Dedicada à venda de adubo orgânico para plantas feito à base de esterco bovino, Leonardo desenvolveu uma embalagem especial para comercializar o produto. A criação contou com ajuda de especialistas da Embrapa, da UNESP, pecuaristas, agrônomos e jardineiros.

"Os compradores são pessoas que amam plantas e que moram em lugares menores e precisam de uma porção de adubo adequada as suas necessidades", afirma o empreendedor.

A história — Após enfrentar a quebra de sua antiga loja em 2011, Leonardo escreveu o livro Quebrei - Guia Politicamente Correto do Empreendedorismo e retomou ao ramo de vendas. "Quando voltei a atender os clientes, sempre ouvia de um ou de outro a expressão: ah, Léo, se deixar você vende até bosta em lata, hein. Foi aí que tive a ideia", lembra o empresário. É possível encontrar a loja Bosta em Lata no Mercado Livre.

A expedição —A expedição "O Melhor Vendedor do Brasil" começou em maio de 2016 e percorreu, em 55 dias de viagem, mais de 11 mil km do Chuí ao Oiapoque. A ação liderada por três especialistas em varejo: Fred Rocha, Mauro Rocha, e o especialista em vendas, Leandro Branquinho, tinha o objetivo de encontrar histórias de empreendedores brasileiros que estão dando certo, mesmo com o atual cenário econômico do país.

No roteiro, que passou por ruas do comércio, projetos de revitalização, feiras, shoppings e pequenas lojas, os especialistas ouviram empreendedores, comerciantes, feirantes e vendedores que se destacam apesar das adversidades econômicas enfrentadas pelo país.

O curioso é que a cidade do vencedor não estava no roteiro. "A expedição não passaria por São José do Rio Preto, mas mudamos de rota quando ficamos sabendo da história do Leonardo. O que mais chamou nossa atenção foi a forma como o empreendedor, usando a criatividade, posicionou o seu produto no mercado e superou as dificuldades enfrentadas pelo país", diz o expedicionário Fred Rocha.

Sobre as histórias e experiências colhidas durante a viagem, Fred declara: "O Brasil é muito maior do imaginamos. Cada lugar que visitávamos era como se trocássemos de país. Pudemos perceber as nuances de cultura em cada cidade que passamos", completa Fred.

O Mercado Livre —Fundado em 1999, o Mercado Livre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina e presente em 19 países. Por meio de suas áreas de negócios MercadoLivre.com, Mercado Pago, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade, Mercado Shops, Mercado Envios + Axado e KPL, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 145 milhões de usuários registrados e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o Mercado Livre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a KPL, o Mercado Livre passa a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce - mais um serviço de seu ecossistema de soluções.

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta, décimo site mais acessado no Brasil e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira