Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2016 - 08:36

Diretor comercial da Privalia fala sobre estratégia de vendas no Fórum E-Commerce Brasil 2016

Executivo discorreu sobre as estratégias da marca para reter consumidores e oferecer melhores experiências.

São Paulo —O diretor comercial e de compras da Privalia, Renato Guerra, participou do painel de negócios do Fórum E-commerce Brasil 2016, realizado no dia 27 de julho (quarta-feira), no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O profissional participou de uma discussão sobre as tendências de consumo de moda online.

Guerra iniciou sua exposição no painel com uma visão geral do outlet e de como a empresa tem se desenvolvido nos últimos anos por meio das vendas multicanais. O diretor da Privalia discorreu sobre a importância da padronização dos tamanhos das peças para compras online, e como isso deve ser claramente detalhado na loja virtual, pois se o produto comprado não for condizente com a expectativa do consumidor, torna-se uma experiência frustrante e faz com que ele não volte a realizar uma compra no e-commerce.

O executivo ainda falou sobre a utilização de influenciadores digitais para promover a marca, estratégia cada vez mais adotada por diversas empresas. Ele acredita ser um excelente canal de promoção de imagem, porém ressaltou a importância de analisar bem a escolha do influenciador, que deve ter um lifestyle condizente com o DNA da marca, muito mais que somente um grande número de seguidores.

Ao lado de Guerra, estavam os executivos: Lodovico Brioschi, da Amaro; Sylvia Sendacz, da Flaminga; e Jorge Grimberg, da WGNS Mindset Brasil. O painel abordou assuntos como os novos canais de vendas disponíveis aos consumidores de moda, o quanto o digital influencia no processo de compra de produtos de moda, os flash sales, que são grandes incentivadores das vendas realizadas online, e sobre o consumismo midiático, chamado “see now, buy now”.

Sobre a Privalia—A Privalia é um outlet líder em moda online e foi fundada em Barcelona, em 2006, por José Manuel Villanueva e Lucas Carné. A empresa oferece diariamente grandes marcas de moda e lifestyle, com até 70% de desconto exclusivamente a seus clientes, cumprindo sua missão de inspirar pessoas, todos os dias, a se vestir bem e economizar dinheiro.

A companhia possui 28 milhões de clientes em todo o mundo e é líder em cada mercado em que atua, o que a torna uma referência internacional no setor. No Brasil, está presente desde 2008, sob o comando do country manager Fabio Bonfá.|www.privalia.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira