Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2016 - 08:43

Corretora Rico vai recompensar pedestres poupadores na Avenida Paulista


Campanha criada pela Babel inclui também mídia outdoor e TV quer descomplicar investimentos.

Recebendo mais de 1,5 milhão de pessoas por dia, a Avenida Paulista foi o lugar escolhido pela corretora Rico para recompensar com moedas de “ouro” os pedestres bons de economia. Durante a primeira quinzena de agosto, pessoas poderão interagir em um painel instalado em frente ao Conjunto Nacional “ao melhor estilo dos games de sucesso”, como sugere a Babel, que comanda a nova campanha publicitária da corretora.

Em complemento à ativação que pretende incentivar o investidor iniciante a trocar a caderneta de poupança por aplicações mais interessantes, apresentando o Tesouro Direto, a Rico investiu em 40 painéis espalhados em pontos de ônibus da Faria Lima, Berrini, Nove de Julho e a própria Paulista.

Os painéis trazem questionamentos comuns a quem está pensando em investir em tesouro direto e todos são convidados a tirar suas dúvidas em um hotsite criado especificamente para a campanha: tesourodireto.com.vc.

A campanha conta também com veiculações de comercial de 30 segundos na Globonews (Conta Corrente e Jornal das Dez), no ar desde 18 de julho. Enquanto na rua o Tesouro Direto é o protagonista, na TV a mensagem é estimular e descomplicar as aplicações no mercado financeiro, onde é possível obter rentabilidades mais atraentes do que aquelas sugeridas pelos gerentes dos grandes bancos. | https://www.youtube.com/watch?v=jM4ddo_13dc].

A máquina de “dinheiro” —Ao evitar gastos supérfluos do dia a dia como roupas e presentes, o jogador acumulará moedas (de chocolate), que no final serão entregues em um dispenser da própria máquina. Recebe mais quem for bom poupador durante um passeio virtual pela cidade.

Como dinheiro parado no banco não costuma trabalhar a favor do cliente, como ensina a Rico, depois de ter economizado é preciso conhecer as melhores opções de investimentos.

“Temos uma premissa forte na corretora que é educar. Então, transportamos para a rua um pouco do conteúdo que os mais de 1,6 milhão de visitantes mensais encontram gratuitamente no nosso site”, explica Monica Saccarelli, sócia da Rico. E o investimento mais recomendado para o investidor iniciante na corretora é mesmo o Tesouro Direto - entre 2014 e 2016 a Rico liderou por 17 meses consecutivos as aplicações no mercado. É possível investir nesses títulos a partir de R$ 30.

Seguro, acessível e rentável —O objetivo da campanha é desmistificar, de uma forma descontraída, a percepção de que investir é para quem tem muito dinheiro. Segundo Monica, as principais desconfianças de quem ainda guarda o dinheiro debaixo do colchão giram em torno da segurança da instituição financeira, da quantia que pode ser aplicada e, é claro, da rentabilidade. “O Tesouro Direto é o investimento ideal para o chamado pequeno investidor que quer começar a rentabilizar melhor seu dinheiro. Hoje ele pode render, líquido, até 50% mais que a Poupança dependendo do tipo do título e período aplicado, mas ainda sim sendo bastante conservador”, ressalta a diretora.

Essas e outras dúvidas frequentes serão respondidas no painel interativo, que funcionará de 2 a 16 de agosto na Avenida Paulista, em frente ao nº 2026.

A Rico —Especialista em Pessoa Física, a Rico (www.rico.com.vc) é uma plataforma de investimentos que vem contribuindo para que seus clientes conquistem seus objetivos por meio de educação financeira e investimentos adequados aos seus perfis.

Criada há cinco anos e atendendo exclusivamente online, atua nos mercados de renda fixa e variável. Entre 2014 e 2016 liderou por 17 meses consecutivos as aberturas de contas em Tesouro Direto e também atua com destaque em ações, fundos de investimento (multimercados, ações e renda fixa), futuros, LCI, LCA, CDB, opções e contratos futuros.

Conta com estrutura tecnológica e segurança de última geração, e um time de especialistas renomados nas diversas áreas financeiras — análises fundamentalista e gráfica, macroeconomia, educação, portfólio, entre outras.

Ação Paulista e painéis de rua: Diretor de Criação: Romolo Megda?n | Criação: Romolo Megda, Pedro Henrique Gozzo, Aline Fernandes, Rodrigo Niemeyer | Planejamento: Adriano Botter | Atendimento: Clea Klouri e Carla Senaglia | Mídia: Lenira Brito | Produção na agência: Paula Geroldi | Produção do Game: Otima | Ilustrações do Game: Gabriel Bueno | Fotografia: Marcelo Resende | Aprovador por: Mônica Saccarelli e Gabriela Dayan.

Filme TV: Diretor de Criação: Romolo Megda? | Criação: Rodrigo Niemeyer e Cheda Neto | Planejamento: Adriano Botter | Atendimento: Clea Klouri e Carla Senaglia | Mídia: Lenira Brito | Produtor de RTV: Raiza Bonomi e Paula Geroldi | Animação: BósonPost | Finalização: BósonPost | Concept Personagens: BósonPost/Estúdio Esquimó | Ilustração: Gabriel Bueno | Som: Lucha Libre Audio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira