Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2008 - 09:33

Rio de Janeiro como protagonista da Copa de 2014


Secretário Eduardo Paes pretende trazer a sede da FIFA, o Centro de Mídia e a final da Copa para o estado.

Colocar o Rio de Janeiro no centro das organizações da Copa de 2014. Este é o objetivo do planejamento do Governo do Estado para o evento apresentado nesta quarta pelo Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, em palestra promovida pela Câmara Brasil-Alemanha. “Estamos trabalhando para devolver ao estado o protagonismo do país”, ressaltou o secretário.

A palestra de Eduardo Paes foi precedida por uma apresentação de Timothy Ross, da Deloitte, empresa de consultoria alemã, sobre as dificuldades na organização da Copa de 2010 da África do Sul. Aproveitando a fala de Ross, o secretário assumiu que o estado ainda enfrentará muitos problemas nos setores de transporte, infra-estrutura e segurança. Porém, citou os Jogos Pan-Americanos de 2007 como exemplo de que o Governo do Estado está investindo para mudar esta realidade.

O Secretário deu destaque ao papel do Maracanã como instrumento de vital importância para algumas conquistas do estado, como sediar a final da Copa do Mundo de 2014, e ainda citou outros dois desejos do atual governo: trazer o centro de mídia e a sede da FIFA para o Rio de Janeiro. A entidade já foi convidada pelo próprio governador para montar seus aparatos no Palácio Laranjeiras e, de lá, reger todo o espetáculo.

Paes revelou ainda que o Rio de Janeiro será uma das seis cidades no mundo onde será montado um centro para sintonia direta e troca de imagens ao vivo com Pequim, durante as Olimpíadas deste ano, o que, segundo ele, já será uma preparação para 2014. Eduardo disse que detalhes desse projeto serão anunciados em breve, pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Números - Ao final da apresentação, o secretário apresentou alguns números estimados sobre o evento em 2014. São esperados cerca de 500 mil turistas a mais para a Copa no Brasil e, ao todo, eles devem gastar cerca de U$ 2,5 bilhões no país. Direta ou indiretamente, devem ser gerados de 100 a 150 mil empregos em conseqüência da Copa. Em relação à receita total para o evento, estima-se que seja de U$ 10 a 20 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira