Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2016 - 08:58

Ipiranga lança nova gasolina no mercado


Novo produto reafirma a estratégia de inovação da companhia.

A Ipiranga lança a DT Clean em todo o território nacional, uma nova gasolina que tem como benefício a limpeza profunda do motor de carros e motos. O novo produto da Ipiranga que acaba de chegar ao mercado tem como foco e diferenciais a detergência e a limpeza de motores, como o nome indica: DT de detergência e CLEAN, de limpeza.

A nova gasolina foi desenvolvida sob medida para a Ipiranga e visa atender a toda a frota de motores do país, desde motores desgastados pelo tempo até os novos com injeção direta que chegam ao mercado brasileiro. A nova fórmula de aditivos, proveniente de uma tecnologia de ponta, confere à DT CLEAN um poder diferenciado de limpeza. Além do elevado poder detergente, a DT CLEAN possui um aditivo para reduzir o atrito das peças dos motores – friction modifier –, permitindo proteção e vida longa ao veículo e recuperando suas características originais de fábrica.

Pesquisas e estudos com profundidade foram realizados para identificar os atributos mais valorizados pelos consumidores e o melhor o posicionamento para este produto. Desta forma, o atributo limpeza foi identificado como o mais reconhecido pelo consumidor.

O lançamento do produto integra o conjunto de ações para 2016, reafirma o compromisso da Ipiranga de oferecer produtos inovadores e materializar o conceito de Posto Completo, que orienta todas as ações da companhia. “A DT CLEAN faz parte do portfólio de gasolinas da Ipiranga, reforçando o conceito de um lugar completo que o posto materializa para os consumidores. Acreditamos nos seus diferenciais de máxima limpeza e proteção do motor. A nova gasolina recupera a performance original do motor, reduzindo o consumo e prolongando a vida do veículo. Para o brasileiro, que se preocupa e é apaixonado pelo seu carro, estes são atributos importantes para mantê-lo bem cuidado”, afirma Jeronimo Santos, diretor de varejo da Ipiranga.

No portfólio de gasolinas comercializado pela Ipiranga, estão a Gasolina Original e a Gasolina Premium e, agora, a DT CLEAN, que utiliza uma das mais modernas tecnologias de aditivação do mundo e, assim como as demais, conta com o controle de qualidade da Ipiranga.

Posto Completo Ipiranga e cada vez mais Digital - “Lugar Completo” é o conceito criado para comunicar a estratégia de negócios da empresa, baseada na maior oferta de produtos, serviços e conveniência. Na Ipiranga, o cliente possui diferentes motivos para que ele frequente cada vez mais o posto, utilizando os serviços e consumindo os produtos de maneira conveniente e rápida. O cliente atende inúmeras de suas demandas do dia de uma só vez. Ele pode fazer um lanche rápido na am/pm, tomar café da manhã na padaria, trocar o óleo do carro no Jet Oil, fazer transação nos caixas eletrônicos, comprar recarga de telefone e tudo isso com o atrativo do programa de fidelidade Km de Vantagens Ipiranga que fideliza o cliente à nossa rede, oferecendo benefícios exclusivos. Com uma retaguarda diversificada, o posto se tornou um local multifuncional.

Ciente de que o consumidor é cada vez mais multicanal e alinhada ao conceito de Posto Completo, que busca suprir as demandas diárias do cliente em um só lugar, a Ipiranga extrapola os serviços do posto físico e implementa iniciativas digitais no setor em que atua. Por isso, comprar crédito de combustível no Posto Ipiranga na Web, não enfrentar filas no pedágio com a liberação de cancelas em rodovias e estacionamentos de shoppings com o ConectCar, chegar ao posto e falar apenas o comando “Abastece aí” para o frentista e ter as suas demandas de abastecimento solucionadas é uma realidade para o consumidor da Ipiranga.

Além de uma retaguarda multifuncional consolidada, o posto Ipiranga é mais conectado: tem Wi-Fi nas lojas am/pm, está trocando as faixas de lona, gradativamente, pelos painéis de LED, tem o aplicativo Abastece Aí, o ConectCar com, atualmente, 720 mil tags pelas principais rodovias pedagiadas do Brasil, a Rádio Km de Vantagens, a TV Km de Vantagens nas lojas am/pm, a revista digital do Km de Vantagens, está no Waze com marcação de Pins nas principais praças e Take overs (banner dentro do app), direcionando para o Abastece Aí, tem um perfil oficial Ipiranga no Spotify com playlists temáticas exclusivas e está presente nas principais redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Snapchat, Linkedin), realizando engajamento e interação com mais de 3 milhões de fãs.

A Ipiranga é a maior rede privada de distribuição de combustíveis no Brasil com 7.241 postos voltados a atender as necessidades de seus clientes desde combustíveis e lubrificantes a serviços de conveniência. A rede am/pm já conta com 1.919 lojas, sendo 537 com padaria am/pm e 238 com Beer Cave que é uma nova experiência de compra de cervejas nacionais e importadas. A franquia Jet Oil, serviços especializados em troca de óleo nos postos Ipiranga, possui 1.473 unidades em todo Brasil, já é a maior rede de troca de óleo do Brasil.

A Ipiranga integra o Ultra, companhia multinegócios que atua no setor de varejo e distribuição especializada, por meio da Ipiranga, Ultragaz e Extrafarma, na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno e no segmento de armazenagem para granéis líquidos, por meio da Ultracargo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira