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03/08/2016 - 08:59

Feira em Nova York resulta em ótimos contatos para o couro do Brasil


A 33ª edição da feira Première Vision New York surpreendeu os curtumes brasileiros participantes. Isso porque esta é apenas a segunda oportunidade em que há a exposição de couros no evento (tradicionalmente ligado ao setor têxtil), porém os contatos realizados e a expectativa de negócios para o Brasil superaram todas as previsões iniciais. A participação brasileira na Première Vision New York, que ocorreu nos dias 19 e 20 de julho, teve cinco empresas nacionais e o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) expondo seus artigos com apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do CICB e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à expansão do couro nacional no mercado externo.

Cássia Giseli Harth, da pesquisa e desenvolvimento da empresa Couros Bom Retiro, destaca que o resultado da feira foi positivo para negócios e em pontos específicos como apoio ao expositor, organização e facilidades para relacionamento. “Fomos surpreendidos pelo número e a qualidade dos visitantes; realizamos ótimos contatos”, diz. Cassia, assim como os outros expositores do Brasil, tem planos de voltar a expor na feira.

Esta edição foi dedicada aos materiais para o desenvolvimento de coleções de Outono/Inverno do hemisfério Norte 2017/2018. Foram mais de quatro mil visitantes, sendo grande parte designers, diretores e compradores de grandes marcas mundiais com sede ou escritório nos Estados Unidos. O projeto Brazilian Leather também levou à mostra os artigos do Preview do Couro, que baseia-se em uma série de peles desenvolvidas por curtumes brasileiros com antecipações de tendências de moda. O Preview do Couro já se mostrou uma ferramenta importante não só para pesquisa junto a designers, mas também para negócios para as empresas nacionais.

Os expositores brasileiros desta edição da Première Vision New York: CICB | Couros Bom Retiro | Cortume Krumenauer | Fazer Leather Company | Nova Kaeru | Soubach Beneficiamento em Couros.

O Brazilian Leather — Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. | www.brazilianleather.com.br.

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