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03/08/2016 - 09:10

Toyota apresenta “Ciclo Toyota” em nova campanha criada pela Dentsu


Com filmes para TV e internet, material de PDV e spots para rádio, campanha revela um novo jeito de estar sempre de carro novo.

A agência Dentsu Brasil coloca no ar nesta semana a campanha: “Ciclo Toyota”. Composta por filmes para TV e internet, material de PDV e spots para rádio, a comunicação mostra aos consumidores um novo jeito de se relacionarem com seus carros e, claro, com a marca Toyota.

Segundo Roger Armellini, gerente- geral de Marketing e Produto, “o Ciclo Toyota fortalece a continuidade dos clientes Toyota junto à marca através de uma relação transparente de ganha-ganha entre marca e consumidor. Já para os novos clientes, o Ciclo Toyota traz acessibilidade e diferenciação. Somente uma marca como a Toyota com alto nível de fidelidade por conta do baixo custo de manutenção e alto valor de revenda, poderia lançar um plano assim no mercado”

Em tom bem-humorado, o filme intitulado “Pai” mostra como é fácil, moderno e inteligente trocar de carro para sempre estar com um Toyota novo. No comercial, a figura do “pai” representa a forma “tradicional” de se ter um carro. Já a do “filho”, traz o pensamento “moderno”, o de ter sempre um carro novo na garagem. No desenrolar da história, o pai claramente demonstra admiração pelo filho que, de acordo com a fase da sua vida, está sempre com um novo Toyota. Ao final, a mãe entra na história para concluir que o Pai precisa se atualizar. Com a assinatura: “Chegou o Ciclo Toyota. O jeito mais moderno de ter sempre um Toyota novo”, o filme será lançado nacionalmente em TV aberta.

Já o segundo comercial “Espionagem”, veiculado somente na internet, a marca se apropria do humor para contar uma trama em torno do plano “Ciclo Toyota”. Os dois filmes possuem ainda uma versão reduzida para o varejo que mantém a mensagem alinhada ao divulgar o novo plano de financiamento da Toyota junto as ofertas regionais.

“Não são só os carros que evoluem. As pessoas também mudam e, claro, as relações entre pessoas e marcas precisam ser revistas continuamente. E é exatamente isso que a Toyota fez. Levando em consideração as principais expectativas de seus consumidores - analisados em pesquisas e estudos de mercado - a Toyota do Brasil, Banco Toyota e Abradit uniram esforços para lançar uma nova modalidade de compra no Brasil que irá estabelecer um marco no mercado automotivo brasileiro” comenta Newton Nagumo, Vice Presidente de Estratégia da Dentsu.

A campanha ainda conta com ação de merchandising, spots para rádio e material de PDV para todo Brasil.

. Filmes: https://youtu.be/P5nsWZVG0Mc | https://youtu.be/aPzoDpgVxNM.

Campanha: Ciclo Toyota | Títulos dos filmes: “Pai” e “Espionagem" | Anunciante: Toyota do Brasil | Produto: Varejo | Duração dos filmes: 2x30s | Agência: Dentsu Brasil | Diretor Geral de Criação: Mario D’Andrea | Direção de Criação: Filipe Cuvero | Head Of Design: Christian Faria | Direção de Arte: Filipe Cuvero, Eduardo Ataíde | Redação: Mario D’Andrea, Isis Ribeiro | Produção Agência: Deocleciano Junior, Bianca Aguiar | Vice-Presidente de Operações e Negócios: Mauro Rabello | Atendimento Agência: Bruno Panico, Rodrigo Rossetto e Felipe Bittar | Mídia: Marcio Zorzella, Gabriel Cardoso, Rodrigo Moura. | Estratégia: Newton Nagumo | Produtora: CINE Cinematográfica | Direção: Clovis Mello | Produção Executiva: Raul Doria | Fotografia: Claudio Leone | Diretor de Arte: Claudia Terçarolli | Atendimento Produtora: Hingrit Nitsche | Montagem: João Branco/ Clovis Mello | Pós- produção: CINE X | Produtora de áudio: Lua Nova |Atendimento: Larissa Storch | Maestro: Fred Benuce | Aprovação Cliente: Vladimir Centurião, Roger Armellini, Rodrigo Rumi, Debora Ferreira, Erin Usui.

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